TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Militar Participa de Operação Educativa e de Prevenção ao Novo Corona Vírus

Data do post: 29/04/2020 17:42:56 - Visualizações: (531) Imprimir

Ascom 1° BPMApós Decreto publicado nesta terça-feira, 28, o Governo do Estado implementa uma ação conjunta entre sete pastas estaduais para a orientação de funcionamento dos espaços que realizem atividades ou executem serviços, públicos ou privados, essenciais ou não essenciais no Estado.

A medida complementa o Decreto publicado no início de abril, que trazia recomendações gerais aos Chefes de Poder Executivo Municipal para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus.

Nesta quarta-feira, 29, o Comandante do 1º Batalhão da capital, Ten Cel João Leyde de Souza, junto com o secretário da Administração Bruno Barreto e representantes das secretarias da Saúde, Comunicação, Vigilância Sanitária, Procon, Agência Estadual de Metrologia e Polícia Civil, deram início a operação na cidade de Palmas, “A união de todas as forças com a finalidade de se fazer cumprir as diretrizes apontadas pelo Ministério da Saúde e decretos do governo do Estado é de extrema importância para evitar a rápida proliferação do vírus”, afirmou o Tenente Coronel Souza.

A primeira ação deve percorrer pontos críticos da Capital, iniciando pela região sul da cidade, com foco, principalmente no comércio, supermercados, lotéricas e bancos, reforçando a quem atende e a quem é atendido, sobre a adoção de medidas de distanciamento social e higienização de mãos, entre outros.

Decreto

Segundo o Decreto Estadual nº 6.083, de 13 de abril de 2020, é preciso garantir nos mais diversos locais, públicos e privados, seja priorizado o distanciamento em filas para pagamento com marcação identificada aos clientes e assegurar o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre seus colaboradores.

Nos locais com maior circulação de pessoas, também deve ser assegurada, a manutenção de ambientes arejados, com banheiros higienizados, dotados de sabão líquido e papel toalha, bem como a implementação do pleno uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Fonte: Ascom 1° BPM

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.