Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sebrae Realiza Encontro Virtual de Agentes de Desenvolvimento Nesta Quinta

Data do post: 30/04/2020 19:12:30 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeA reunião virtual acontecerá a partir das 9 horas por meio da plataforma Teams.

Com o objetivo de apresentar as políticas para enfrentamento da pandemia do coronavírus e os desafios para a retomada da economia, o Sebrae Tocantins realiza nesta quinta-feira, 30, um encontro virtual com Agentes de Desenvolvimento (AD) e lideranças da gestão municipal. A reunião tem início previsto para às 9 horas com abertura do superintendente da instituição, Moisés Gomes, e seguirá até o final da manhã com discussões voltadas a Lei Geral, Políticas Públicas e apresentação de casos de sucesso.

A programação contará com a participação do gerente de Políticas Públicas do Sebrae Nacional, Silas Santiago, e do secretário da Fazenda de Araguaína, Fabiano Souza. Os convidados apresentarão práticas reconhecidas nacionalmente voltadas à regulamentação da liberdade econômica e ao atendimento da Sala do Empreendedor, com parcerias estratégicas, resultados impactantes a favor dos pequenos negócios no município. Dianópolis, Palmeirópolis e Palmeirante também apresentarão boas práticas de gestão, com soluções inovadoras para incrementar o desenvolvimento local.

"É importante fortalecer os Agentes de Desenvolvimento para que eles possam criar alternativas de propagação do conhecimento e oportunidades aos empreendedores locais. Essa reunião virtual será um ambiente interativo em que boas práticas de gestão empreendedora serão compartilhadas, inspirando atitudes transformadoras de atores de desenvolvimento com foco na geração de emprego e renda nos seus municípios", enfatizou o superintendente do Sebrae TO, Moisés Gomes.

Agentes de Desenvolvimento (AD)

O agente de desenvolvimento é uma figura cujas funções estão determinadas na Lei Complementar número 128/2008 tendo como objetivo articular políticas públicas a favor dos pequenos negócios e auxiliar na implementação e continuidade do que propõe a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas nos municípios em que atuam. 

Acesse: https://bit.ly/35ewaz8

Fonte: Imprensa Sebrae