Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Recebe 2.500 Máscaras Produzidas Por Meio de Parceria Com Senai e Acipa

Data do post: 30/04/2020 20:36:40 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOA Polícia Militar recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, por volta das 9h, em cerimônia realizada no gabinete do comandante-geral, no Quartel do Comando Geral em Palmas, as 2.500 máscaras produzidas por meio de uma parceria realizada pela instituição com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Industrial e Comercial de Palmas (Acipa) e a comunidade de Taquaralto e região.

Na oportunidade, a instituição recebeu ainda dois pulverizadores para desinfecção das viaturas e ambientes, doados pela Acipa e pela empresa FERPAM. Um será enviado ao 1º Batalhão da PM, sediado na região central da capital, e o outro para o 6º Batalhão da PM, com sede em Taquaralto, região sul de Palmas. Os equipamentos atenderão a todas as unidades da Polícia Militar pertencentes ao Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Comando do Policiamento Especializado (CPE).

As máscaras serão utilizadas pelos policiais militares de Palmas em serviço, na proteção contra a disseminação do novo coronavírus. O equipamento de proteção individual foi produzido no laboratório de vestuário da unidade Senai de Taquaralto, cedido pela instituição, por alunas da região formadas nesta área que contribuíram com seu trabalho voluntário. A Acipa forneceu os materiais para a fabricação (tecido reutilizável, aviamentos e elástico).

Já a PM realizou o transporte das alunas até a unidade do Senai em Taquaralto e a doação de cestas básicas às famílias das profissionais que trabalharam voluntariamente. De acordo com o Tenente-coronel João Leyde de Souza – comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, será produzido um segundo lote de cerca de 2.000 máscaras, por meio de doação do Senai, para posterior entrega à instituição.

Durante o evento, o comandante-geral da PMTO, coronel Jaizon Veras Barbosa, agradeceu aos parceiros pela colaboração na produção das máscaras, que são de extrema importância para se prevenir em meio à pandemia da Covid-19. “Precisamos desse espírito de união para superar esse momento tão difícil vivido pela sociedade. Como não temos produção desse material aqui no Estado, é mais difícil a aquisição, já que a demanda por esses equipamentos de proteção individual está muito grande, o que dificulta a compra”. Coronel Jaizon destacou ainda que a Polícia Militar, em ação conjunta com o governo do estado e demais parceiros, não mede esforços para fornecer aos policiais militares equipamentos e meios adequados de proteção, para que esses profissionais permaneçam firmes na linha de frente.

O presidente da Acipa, Joseph Ribamar Madeira, também ressaltou o valor das parcerias diante da situação: “o momento deve ser de união de solidariedade, precisamos elevar nossas orações a Deus, do mesmo modo que ele nos conduziu até aqui, que ele possa nos fazer chegar fortalecidos do outro lado dessa tempestade que ora se abate sobre nós”.

Presenças

Participaram ainda do encontro:

Roberto Magno Martins Pires - Presidente da FIETO/SENAI;

Ivan Ricardo Naves Inácio - Presidente da FERPAM;

Márcia Rodrigues de Paula - Diretora Regional do SENAI;

Coronel PM Francinaldo Machado Bó – Comandante do Policiamento da Capital (CPC);

Coronel PM Wesley Borges Costa – diretor de Saúde e Promoção Social da PMTO.

Tenente-coronel João Leyde de Souza – comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar;

Fonte: PM-TO