TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Detran lança Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos em Formato Digital

Data do post: 04/05/2020 17:40:42 - Visualizações: (567) Imprimir

Portal do TocantinsO Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) lança nesta terça-feira, 5, a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). O documento digital terá o mesmo valor que o documento impresso.

O CRLV digital estará disponível em um aplicativo desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), uma atualização do aplicativo em que já é disponível a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em sua versão digital.

O presidente do Detran/TO, Cláudio Alex, ressalta a importância do novo formato do documento. “O formato digital do CRLV vai facilitar a vida do usuário, tornando mais prática a obtenção do documento, o documento direto no smartphone que é um item essencial de hoje em dia, além da segurança desse novo formato, contra falsificações, facilitando também a fiscalização”, destaca.

Em janeiro deste ano, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) determinou o prazo até 30 de junho para que os departamentos estaduais de trânsito dos Estados e do Distrito Federal se adequassem ao novo formato do documento. A partir do lançamento, o documento será emitido no novo formato e poderá ser impresso pelo próprio usuário.

O Tocantins se encontra em estado de calamidade pública em razão da Covid-19, causada pelo novo Coronavírus, conforme foi decretado no Diário Oficial do Estado (DOE) n° 6.072. Considerando isso, a gestão do Detran/TO acelerou o processo de mudança da emissão do CRLV para o novo formato, evitando aglomerações de pessoas em busca do serviço na sede, nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) e nos demais postos de atendimento, garantindo assim a segurança dos usuários. O órgão vai orientar os motoristas após o lançamento, sobre como obter o novo formato do documento.

O Governo do Estado, por meio da gestão do Detran/TO, está determinado em disponibilizar a todos os motoristas o melhor serviço possível, garantindo o bem-estar do usuário e o atendimento das demandas da sociedade relacionadas ao sistema de trânsito e obedecendo as medidas de prevenção à Covid-19.

Fonte: Portal do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.