TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Hospital Municipal de Araguaína Pede Doações de Sangue Para Pacientes Infantis

Data do post: 05/05/2020 17:23:53 - Visualizações: (640) Imprimir

Singular ComunicaçãoCirurgias de emergência demandam a  transfusão de sangue e plaquetas.

Por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19) e o isolamento social recomendado pelo Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde – OMS, muitas pessoas deixaram de sair de casa para qualquer atividade, inclusive doar sangue.

Os estoques do Hemocentro de Araguaína voltaram a ficar baixos e por isso o Hospital Municipal de Araguaína, unidade gerida pelo Instituto Saúde e Cidadania - ISAC, está solicitando aos doadores regulares e todos os voluntários disponíveis que façam a doação de sangue.

Os pacientes pediátricos internados no HMA precisam constantemente de sangue e plaquetas.

“A doação de sangue é um ato simples, voluntário e humano que pode ajudar a salvar a vida de muitas crianças. Em algumas situações, como as cirurgias cardíacas, cirurgias de emergência e doenças crônicas, a transfusão é inevitável e essencial à sobrevivência dos pacientes pediátricos”, explicou Allaíne Lacerda, enfermeira na UTI Pediátrica do HMA.

Quem puder doar precisa ir até o Hemocentro de Araguaína (Rua 13 de Maio, 1336, Centro) e, logo na recepção, informar que a doação é direcionada ao Hospital Municipal.

Fonte: Singular Comunicação

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.