TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Ideathon Educação Sebrae e Inova Gurupi Promovem Maratona Solidária

Data do post: 07/05/2020 19:30:36 - Visualizações: (425) Imprimir

Imprensa SebraeO evento terá duração de 32 horas e acontecerá no próximo fim de semana.

Mobilizar pessoas em busca de alternativas criativas e inovadoras voltadas ao segmento educativo. É esse o objetivo do Ideathon Educação, uma maratona, que desenvolve negócios de forma inovadora, com técnicas de ideação, modelagem de negócios e oficinas de pitch. Além de propor soluções para o setor educacional da cidade de Gurupi -TO, o evento arrecadará alimentos que serão doados a instituições de caridade.

Promovido pelo Sebrae Tocantins em parceria com o Inova Gurupi e apoio do SENAI, UNIRG, UFT, IFTO e UNITINS, o evento acontecerá nos dias 08 e 09 de maio,100% on-line, com duração de 32 horas. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário e entregar dois quilos de alimento não perecíveis na sede do Sebrae em Gurupi, no dia 08 de maio, das 09 às 11 horas.

A programação compreenderá sessões de lives, mentorias e orientações, por equipe ou coletivas, com o objetivo de apoiar as equipes para que atinjam o melhor resultado possível. Os participantes podem competir em grupos formados de dois a cinco membros. Cada time poderá apresentar apenas um projeto ao final do Ideathon. As três equipes que apresentarem as melhores propostas serão premiadas: 1º lugar – R$ 2.000,00 reais, 2º lugar – quatro smartwhatches e 3º - quatro fones airdots.

Paula Alencar, gerente do Sebrae em Gurupi, explicou que o Ideathon Eduçação é uma maratona para amenizar o impacto que os empreendedores do setor educacional estão sofrendo durante a crise do COVID-19. “Um evento online que permitirá que boa parte desses empreendedores se engaje numa atividade produtiva, mantenha-se ocupada e gerando um bom nível de interações virtuais. O Ideathon contribuirá para reduzir os efeitos nocivos do momento”, destacou. 

Acesse:https://bit.ly/3df6jKa

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.