Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Bombeiros Militares Resgatam Corpo de Vítimas em Praia Norte

Data do post: 15/07/2019 12:53:30 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOUm homem de 53 anos morreu afogado na manhã desta sexta-feira, 12, em Praia Norte, no Bico do Papagaio. O fato foi às 9h, na Praia do Angico, no Rio Tocantins, quando Célio Luiz Soares da Silva teria sentido câimbra e afundado na água. Segundo testemunhas, Celio não mais retornou à superfície.

Segundo o que relataram as testemunhas, Celio estava numa embarcação junto com familiares, mas pulou na água assim que se aproximaram da praia onde iriam tomar banho, nadou um pouco e começou a se afogar. O homem afundou e não voltou. Amigos e parentes tentaram encontrá-lo, mas sem êxito.

Os Bombeiros Militares foram acionados por volta das 11h, para executarem as buscas. A guarnição de mergulhadores chegando ao local e tive apoio de uma equipe de buscas do Corpo de Bombeiros Militares do Maranhão. A ação em conjunto teve resultado rápido e com cerca do cinco minutos de mergulho, o corpo foi localizado. Estava a aproximadamente cinco metros de profundidade e a 15 metros da margem do rio.

O corpo ficou sob responsabilidade da instituição maranhense, já que a vítima era da cidade de Imperatriz - MA.

Cisterna

Outro chamado atendido pelo Corpo de Bombeiros Militar, por meio da 3ª Companhia, em Paraíso do Tocantins, foi por volta das 12h, quando Elieser Pereira de Paula, caiu numa cisterna após um tropeço.

Um amigo da vítima iniciou o socorro, permanecendo dentro da cisterna e segurando o rapaz, quando os bombeiros chegaram. O poço, que fica dentro do quintal de Elieser Pereira, tem cerca de seis metros de profundidade, sendo desses, quatro entre a borda e água.

Para descer até onde estavam os dois homens, um dos bombeiros militares fez uma cadeira japonesa, para rapel, e então desceu para o socorro. Elieser estava praticamente desacordado e submerso, quando foi resgatado.

O amigo dele, segundo relatou o bombeiro militar, estava bem cansado e já não dando conta de segurar a vítima da queda. No último instante da operação, Elieser chegou a afundar e precisou ser pego já no fundo do poço.

O trabalho teve êxito e, tanto Elieser, quanto o amigo dele, foram resgatados sem ferimentos.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar -TO