Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Divisão de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil do Tocantins Prende Dois Por Tráfico de Drogas na Capital

Data do post: 07/05/2020 20:29:39 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOPrisões foram efetuadas na madrugada desta quinta-feira, 7, no setor Sol Nascente, em Palmas. Denarc apreendeu ainda 1 quilo de maconha em barra.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc) em Palmas, realizou operação contra o tráfico de drogas no final da noite desta quarta-feira, 6, no setor Sol Nascente, região sul da Capital. Desencadeada por volta das 23 horas e entrando a madrugada, a ação resultou na prisão de dois homens, de 44 e 48 anos, e na apreensão de 1 quilo de maconha em barras, bem como cocaína, crack, balança de precisão e insumos para a preparação e venda a varejo para usuários de drogas. Foram apreendidas ainda duas motos que estariam sendo utilizadas para o tráfico de drogas.

Conforme o delegado responsável pela operação, Enio Walcacer, a ação foi deflagrada para confirmar informações acerca da traficância de drogas na região sul de Palmas por um gerente do tráfico. “Depois de realizados monitoramentos e investigações pelo Núcleo de Inteligência Policial da Denarc (NIP), nossa equipe operacional conseguiu localizar um ponto de armazenamento de drogas na região Sul de Palmas, mais especificamente no Setor Sol Nascente em uma área conhecida de traficância conhecida como “Favela dos Ciganos”, explicou o Delegado.

Segundo o delegado Enio Walcacer, a operação resulta de um esforço contínuo que vem sendo empreendido pela 1ª DENARC no combate ao tráfico de drogas na Capital. O objetivo é combater os principais pontos de fornecimento e reduzir a venda de drogas a narcodependentes.

O Delegado ressalta que, ainda que estejamos em um período de pandemia, áreas como a Segurança Pública não podem parar e que o trabalho tem sido diuturno para manter a cidade segura, “para que a população possa ficar em casa e em segurança e que quem tenha que trabalhar possa desenvolver a sua rotina com tranquilidade”, finalizou.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO