TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Homem é Preso pela Polícia Civil Por Descumprir Medida Protetiva no Extremo Norte do Estado

Data do post: 08/05/2020 21:07:24 - Visualizações: (521) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOMesmo impedido judicialmente, o homem atacou sua ex-companheira e por isso foi preso pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Estado Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (DEAM-V), em mais uma ação de combate a violência contra a mulher, efetuou nesta sexta-feira, 8, naquela cidade, a prisão preventiva de um homem de 34 ano por ele ter descumprido medida protetiva de urgência anterior.

Coforme o delegado Eduardo Morais Artiaga, no dia 26 de abril do corrente ano a Polícia Militar fez a comunicação de que havia sido acionada via 190 para atender uma ocorrência de volência doméstica. No entanto, ao chegar ao local dos fatos encontrou somente a vítima, pois o autor havia empreendido fuga quando percebeu que a polícia havia sido acionada. A vítima, 30 de idade, por ter sido agredida com uma barra de ferro por seu companheiro, foi encontrada com grave lesão na região da cabeça.

Segundo apurado pelos policiais civis, o ferimento foi tão grave que a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Augustinópolis. Desse modo, o delegado Eduardo Artiaga responsável pelo caso informou imediatamente ao Juízo Criminal da Comarca da medida protetiva violentamente descumprida, sendo deferida de imediato a prisão preventiva do investigado.

De posse da ordem judicial foi realizada a investigação para localizar o paradeiro do agressor, o qual foi encontrado pelos agentes da Polícia Civil escondido em uma propriedade rural próximo ao projeto de assentamento Maringá, no município de Araguatins-TO, onde ele foi capturado.

Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.