Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem é Preso pela Polícia Civil Por Descumprir Medida Protetiva no Extremo Norte do Estado

Data do post: 08/05/2020 21:07:24 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOMesmo impedido judicialmente, o homem atacou sua ex-companheira e por isso foi preso pela Polícia Civil.

A Polícia Civil do Estado Tocantins, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis de Araguatins (DEAM-V), em mais uma ação de combate a violência contra a mulher, efetuou nesta sexta-feira, 8, naquela cidade, a prisão preventiva de um homem de 34 ano por ele ter descumprido medida protetiva de urgência anterior.

Coforme o delegado Eduardo Morais Artiaga, no dia 26 de abril do corrente ano a Polícia Militar fez a comunicação de que havia sido acionada via 190 para atender uma ocorrência de volência doméstica. No entanto, ao chegar ao local dos fatos encontrou somente a vítima, pois o autor havia empreendido fuga quando percebeu que a polícia havia sido acionada. A vítima, 30 de idade, por ter sido agredida com uma barra de ferro por seu companheiro, foi encontrada com grave lesão na região da cabeça.

Segundo apurado pelos policiais civis, o ferimento foi tão grave que a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Regional de Augustinópolis. Desse modo, o delegado Eduardo Artiaga responsável pelo caso informou imediatamente ao Juízo Criminal da Comarca da medida protetiva violentamente descumprida, sendo deferida de imediato a prisão preventiva do investigado.

De posse da ordem judicial foi realizada a investigação para localizar o paradeiro do agressor, o qual foi encontrado pelos agentes da Polícia Civil escondido em uma propriedade rural próximo ao projeto de assentamento Maringá, no município de Araguatins-TO, onde ele foi capturado.

Após ser preso, o indivíduo foi conduzido até à sede da 1ª DEAMV, onde a autoridade policial deu cumprimento a ordem judicial. Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO