Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Senai e Acipa Entregam Máscaras Para Corpo de Bombeiros Militar

Data do post: 08/05/2020 21:18:21 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros Militar-TOAs doações ajudam na segurança interna dos militares que estão de plantão nos quartéis.

Os bombeiros militares que atuam em todas as frentes de serviço receberam 500 máscaras de tecido na manhã desta sexta-feira, 08, por meio de parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Associação Comercial e industrial de Palmas (Acipa). A doação é um grande reforço para aumentar a segurança nos quartéis. A entrega aconteceu no gabinete do comandante geral do CBMTO.

Os representantes dos demais órgãos também estiveram presentes e garantiram que se trata de uma ação maior, com mais benefícios pela frente, visando garantir a segurança dos bombeiros que estão nos quartéis de prontidão. Quando o mundo luta contra o novo coronavírus, o covid-19, “Estamos contribuindo para atenuar essa incerteza que estamos vivendo diante dessa pandemia”, disse Patrícia Vaes, gerente do Senai Taquaralto.

“Essas máscaras foram confeccionadas pelas alunas egressas do Senai, numa parceria com a Acipa, que entrou com os insumos”, completou Patrícia.

A produção do Senai continua e a promessa é de que mais mil máscaras serão entregues ao Corpo de Bombeiros Militar na próxima semana.

“De maneira muito especial a gente forma essa parceria com o Corpo de Bombeiros, que é uma instituição que está muito próxima da comunidade, prestando um serviço essencial e entendemos que, ao estabelecer essa parceria, estamos cumprindo nosso papel social enquanto Associação”, destacou Joseph madeira, presidente da Acipa.

O coronel Leandro avaliou como “produto extremamente importante no momento em que estamos contra uma pandemia”. “Estamos o tempo todo preocupados com nossos militares, que atuam na linha de frente. Não podemos parar, pois estamos no grupo dos órgãos de segurança pública. As máscaras recebidas reforçarão a segurança e dos bombeiros enquanto estão aquartelados. Desta forma zelamos pela saúde do nosso efetivo para que assim continuemos prestando serviço à sociedade”, enfatizou o comandante.

Ao todo são 1500 máscaras. Para o coronel, trata-se de um bom volume. “É uma quantidade substancial, que soma com outras aquisições que já fizemos e que ainda vamos fazer e que chega na hora importante”, completou.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar-TO