TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Sebrae e Abrasel Abrem Inscrições Para o Circuito Gastronômico Online

Data do post: 09/05/2020 22:07:49 - Visualizações: (491) Imprimir

Imprensa SebraeO termo de parceria foi assinado nesta sexta, 08, e será realizado em Palmas e Araguaína. As empresas podem se inscrever até 11 de maio.

O Sebrae Tocantins e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) assinaram nesta sexta, 08, um Termo de Cooperação Técnica para realização do Circuito Gastronômico, nas cidades de Palmas e Araguaína, que acontece de 15 de maio a 15 de junho. O evento, totalmente online, reunirá bares e restaurantes que estão funcionando com entrega em domicílio. Serão premiadas as empresas que aderirem ao Circuito e forem mais bem avaliadas em suas categorias e o cliente que mais realizar pedidos.

Para participar do evento os empresários podem se inscrever aqui até o dia 11 de maio. Serão disponibilizadas 3 categorias: sobremesas, refeição/petisco e café da manhã/lanches.  Os concorrentes poderão se inscrever em apenas uma categoria e os pratos terão valores que variam de R$ 20,00 reais a R$ 50 reais. Os detalhes podem ser conferidos no regulamento do Circuito Gastronômico.

As empresas que possuem plataformas que realizam o serviço de delivery poderão se inscrever até o dia 11 de maio. As plataformas precisam atender as regras do edital e devem ser enviadas para os e-mails: wolney.andrade@to.sebrae.com ou rogerio.maracaipe@to.sebrae.com.br. Os inscritos serão avaliados pela equipe técnica do Sebrae e da Abrasel, conforme os requisitos solicitados no edital.

“Com esse festival, esperamos incrementar a rentabilidade dos estabelecimentos participantes, além de promover o comércio local. Esse novo modelo de negócio possibilita compras de forma segura e sem riscos de exposição à epidemia. Entraremos com as consultorias online a fim de preparar os empresários para estarem na plataforma da melhor forma possível”, explicou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

A diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro destacou o apoio do Sebrae aos pequenos negócios, mesmo em tempos de crise. “Atendendo as recomendações para evitar aglomerações de pessoas, o Sebrae permanece junto aos empresários promovendo ações como essa, que fortalecem a gastronomia regional, incentivam o consumo e a produção e fomentam a economia”, afirmou. 

Capacitações Sebrae

Todas as empresas inscritas no Circuito Gastronômico receberão capacitações online obrigatórias, ministradas pelo Sebrae Tocantins. As oficinas serão nas seguintes áreas: formatação e layout do prato, marketing digital, formação de preços, segurança alimentar e qualidade e manipulação de alimentos. Após as capacitações, o Sebrae Tocantins divulgará uma lista dos estabelecimentos aptos a participarem do circuito gastronômico. (Assessoria de imprensa Sebrae)

Acesse: https://bit.ly/2WiZMbO

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.