TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Fecha Ponto de Venda de Drogas e Tira Traficante de Circulação

Data do post: 11/05/2020 16:50:23 - Visualizações: (501) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOInvestigações revelaram que a suspeita mantinha uma loja de conveniência de fachada para disfarçar a venda de drogas.

Em continuação às ações de combate à criminalidade, as quais vêm sendo efetuadas pela Polícia Civil do Tocantins em todo o Estado, policiais civis da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC), com apoio de agentes da Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC) desarticularam neste sábado, 9, em Araguaína, um ponto de venda de venda de drogas e efetuaram a prisão de uma mulher suspeita por tráfico.

De acordo com o titular da 2ª Denarc, delegado José Anchieta de Menezes Filho, a equipe da Denarc já estava investigando a conduta de algumas pessoas devido a suspeitas do envolvimento com o tráfico de substâncias entorpecentes em Araguaína. “Há várias semanas estamos averiguando a movimentação nos arredores da “feirinha”, no centro da cidade e notamos que, devido a demolição de várias construções do local, dezenas de usuários haviam migrado para essa loja de conveniência no intuito de adquirir drogas. Desse modo, intensificamos as investigações e constatamos que, de fato, o comércio na verdade era apenas uma fachada para o comércio de drogas”, disse o delegado.

Com base nas informações levantadas, o delegado representou, junto ao Poder Judiciário por mandados de busca e apreensão na loja de conveniência, além de outros dois locais. De posse, das ordens judiciais, os policiais foram até os endereços e na falsa loja de conveniência localizaram várias porções de crack, maconha, balança de precisão, além de R$ 6.579,00 (Seis Mil Quinhentos e Setenta e Nove Reais), em espécie, dinheiro proveniente da venda de drogas.

A autoridade policial destaca também que os mandados judiciais foram cumprido neste sábado porque o movimento na falsa conveniência era maior no fim de semana.

Dessa maneira, a dona do local foi conduzida até a Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, a investigada foi encaminhada para a Unidade Prisional Feminina de Babaçulândia, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.