Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Conclui Inquérito Sobre Tentativa de Homicídio e Indicia Autor do Crime

Data do post: 11/05/2020 23:58:53 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOA Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 74ª Delegacia de Polícia Civil de Brejinho de Nazaré/TO, a qual integra a 6ª Delegacia Regional de Porto Nacional, concluiu nesta segunda-feira, 11, Inquérito Policial que apurava a autoria, materialidade e circunstâncias de um crime de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido na data de 12 de abril de 2020, na cidade de Santa Rita do Tocantins, região Centro-Oeste do Estado, a 145 quilômetros de Palmas.

Conforme a investigação, um indivíduo de 32 anos, por motivo fútil, se armou com uma faca e desferiu vários golpes em outro homem, causando-lhe lesões corporais graves. A vítima foi socorrida por testemunhas oculares do fato e encaminhada ao Hospital Regional da cidade de Gurupi, onde, em razão dos ferimentos, permaneceu por vários dias internada na UTI daquela unidade de saúde.

No decorrer das investigações, foi possível identificar por meio de oitivas e laudos periciais identificar a autoria da tentativa de homicídio e apurar que de fato não houve motivos para o crime. Conforme a autoridade policial, desde o crime o homem evadiu-se do local e tomou rumo ignorado. Contudo, a Polícia Civil, com parecer favorável do Ministério Público, representou pela prisão preventiva do indiciado junto ao Judiciário, a qual foi deferida.

O indiciado ainda está foragido e, conforme informações levantadas pelos investigadores, o ele tem conhecimento de que em seu desfavor consta Mandado de Prisão no Banco Nacional de Mandados de Prisão e não tem intenção de se entregar.

Com a conclusão dos procedimentos, a equipe da 74ª DPC, o remeteu o Inquérito Policial ao Judiciário para as providências legais necessárias. Ressalte-se que a Polícia Civil do Tocantins continua no encalço foragido para dar cumprimento ao mandado de prisão em seu desfavor.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO