Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mães e Enfermeiros Recebem Homenagem da Banda da Polícia Militar

Data do post: 12/05/2020 00:24:59 Imprimir -  Compartilhar

PM-TOEm homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo, 10 e ao Dia do Enfermeiro, celebrado em todo dia 12 de maio, a Banda de Música da Polícia Militar realizou duas apresentações no sábado, 09, nos estacionamentos do Hospital Geral de Palmas (HGP) e do Hospital e Maternidade Dona Regina Siqueira Campos (HMDR). A live da apresentação foi transmitida em rede social do 1º Batalhão da Polícia Militar, para evitar aglomerações devido o novo coronavírus. O público alvo foi orientado assistir pelo aparelho celular.

Com canções populares como “Mãe, um pedaço de céu”, de Leonardo Sullivan, “No dia em que eu saí de casa”, de Zezé Di Camargo e Luciano, “Fogão de lenha” de Chitãozinho e Xororó, “Como é grande meu amor por você”de Roberto Carlos” os músicos levaram um pouco de emoção aos pacientes, acompanhantes e servidores.

“Ações como esta demonstram e traduzem a singela homenagem da PMTO, através do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Banda de Música, ao dia das mães e ao dia dos enfermeiros que nesse momento de crise sanitária e isolamento social estão em sua maioria impedidas de confraternizar com suas famílias. A ideia não é apenas garantir a segurança do cidadão mas também fomentar a valorização desses profissionais que assim como os militares, estão na linha de frente no combate ao Covid-19", destacou o Tenente Coronel de Souza, comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar.

“É muito importante para a Polícia Militar participar de um momento em que as pessoas tem que estar longe mas querem estar perto e a música tem o poder de aproximar quem precisa de um afago, não só as que estão doentes, mas também quem está lá trabalhando para garantir a saúde de outras pessoas”, pontuou o maestro da banda, capitão Teixeira.

Por causa da pandemia, a Banda da Polícia Militar se apresentou com um número de músicos reduzido, buscando manter uma distância e todos os cuidados necessários recomendados pelos profissionais da saúde.

Emoção e agradecimento

"Só temos agradecimentos aos músicos, por levarem alegria e reconhecimento às mães e a nossos profissionais enfermeiros que são comprometidos e dedicados no cuidado ao paciente", declarou o diretor geral do HGP, Leonardo Toledo.

Para a diretora geral do HMDR, Débora Petry "As pessoas ficaram extremamente emocionadas. Músicas conhecidas que nos trouxeram sentimentos bons, em um momento crítico que estamos vivendo. Com o isolamento social, temos muitas mães afastadas de seus filhos, outros filhos afastados de suas mães. Nossas equipes necessitam dar assistência aos pacientes e não podem ficar em casa se protegendo. Na unidade as puérperas não estão podendo ficar com acompanhante devido ao risco da transmissão do vírus, então se sentem sozinhas num dia especial como o Dia das Mães. A música tem o poder de elevar o espírito e trazer lembranças boas. só temos que agradecer!", disse.

Para a enfermeira do HMDR, Janayna Pires,"foi maravilhosa a apresentação, uma descontração neste momento tão delicado de pandenia. As mães assistiram das janelas e juntamente com servidores aplaudiram. Uma canção que me marcou foi a de Roberto Carlos. Uma apresentação incrível!", afirmou.

Fonte: PM-TO