Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Equipe Municipal de Saúde de Aguiarnópolis Recebe Mais Capacitação Para Atuar no Combate ao Coronavírus

Data do post: 16/05/2020 02:59:08 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoVisando proteger e melhorar o atendimento na área da Saúde e evitar a proliferação do novo Coronavírus, a Prefeitura de Aguiarnópolis, buscou reforçar as medidas de combate ao nosso novo inimigo comum "Covid-19", realizando por meio da Secretaria Municipal de Saúde, outra capacitação para as equipes que estão na linha de frente do combate ao terrível vírus.

Os profissionais da saúde receberam instruções, normas e protocolos para tratar pacientes suspeitos ou confirmados, além de receber normas de Biossegurança, uso corretos de Equipamentos de Proteção Individual (EPI´s), em dispositivos de oxigenoterapia, cuidados em eventuais casos de pós-mortes e simulações de práticas de atendimento de emergências.

Foto DivulgaçãoO prefeito Ivan Paz destacou o empenho e a dedicação da equipe de Saúde de Aguiarnópolis neste momento de dificuldades. “Tem trabalhado bastante, com empenho, dedicação, amor. Tem feito um bom trabalho. Eu parabenizo a equipe da Saúde, junto com a secretária de Saúde, que tem se empenhado bastante”, enfatizou.

O gestor voltou a lembrar que é de todos a responsabilidade para conter a proliferação. “A doença está aí. Vamos acreditar. A partir do momento que você está em casa, cuidando da sua família, você está cuidando do próximo. Saia só por necessidade mesmo. Este momento é de isolamento”, recomendou.

Foto DivulgaçãoO ultimo boletim epidemiológico do município (15/05), apontou que a cidade possuía 18 casos notificados, 13 descartados, 03 confirmados, 01 recuperado, e um óbito. Números bem abaixo da média dos municípios circunvizinhos.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Aguiarnópolis