Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Nas Redes Sociais, Prefeito de Porto Franco Informa que Seu Filho de 7 Anos Apresenta Sintomas do Novo Coronavírus

Data do post: 18/05/2020 19:23:10 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO prefeito explicou que buscando sempre a transparência e o compromisso que o mesmo tem com os munícipes da cidade, ele mesmo está se reunindo e coordenando a linha de frente no combate ao coronavírus no município, sendo que pela manhã, Nelson Horácio já havia se manifestado em um outro vídeo, explicando sobre a importância do novo decreto com as medidas restritivas que foram tomadas, segundo ele, pensando na coletividade.

Bastante emocionado, o prefeito que também é médico informou o seguinte: "É com muita tristeza que informo que meu filho Davi, começou a apresentar falta de ar, e hoje nós fizemos uma tomografia onde foi constatado o comprometimento pulmonar sugestivo ao coronavírus, imediatamente eu vim pra minha casa, e estou agora isolado aqui". Anunciou chorando o gestor.

Dr. Nelson disse ainda que ele está em sua casa em um quarto e sua esposa está em outro com seu filho Davi, e os outros filhos foram levados para a fazenda da família. "Quero dizer para todos vocês que a medicação que tem para o meu filho aqui, é a mesma medicação que tem no hospital para o seu filho e para sua família, e que não vai faltar em nosso município". Acrescentou.

Nelson pediu a seus adversários políticos que "Desçam do Palanque", porque a situação é séria. "Isso é sério, não é brincadeira, não queiram ver seus filhos com falta de ar. Não falta medicamento ao povo de Porto Franco, nós vamos salvar muitas vidas, hoje mesmo pela manhã, eu determinei que nenhum paciente de Porto Franco que sentir faltar de ar, problema respiratório, ele vai ficar sem fazer a tomografia. Nós vamos fazer tomografia particular paga pelo município, não vamos atrás de SUS, nem de Governo do Estado, de onde nós não temos recebido nada". Desabafou Nelson.

O prefeito adiantou que quem vai cuidar do povo de Porto Franco vai ser a prefeitura, aproveitando o momento para mais uma vez agradecer a todas as pessoas que estão na linha de frente da saúde e da assistência, lembrando que essas pessoas estão nos hospitais com coragem e fazendo o melhor para os portofranquinos. "Obrigado, vocês fazem a gente amar ainda mais a profissão de ser medico, a profissão da área da saúde, vocês nos orgulham como prefeito e me orgulham como médico e me  orgulho hoje como portofranquino. Obrigado a cada um de vocês, eu tenho certeza que nós estamos bem cobertos". Agradeceu.

Finalizando, Nelson Horácio falou: "Eu quero dizer ao povo de Porto Franco, que não tem lugar melhor pra suas famílias estarem hoje para ser cuidados contra esse vírus do que na cidade de vocês. Eu só não posso garantir meus amigos é leito de UTI, porque infelizmente eu só tenho três anos no poder, só três anos na prefeitura, e esse hospital municipal tem 30 anos. Nós merecíamos sim ter leitos de UTI, mais eu só tenho três anos aqui na prefeitura. Isso eu não posso garantir, mais todo atendimento precoce de salvar vidas nós vamos fazer, vocês podem confiar. Eu estou aqui no isolamento, para proteger a minha família e para proteger a sua, mais não vou largar de coordenar essa guerra contra esse vírus. Eu vou continuar coordenando, conversando com a equipe da saúde, orientando, tomando as decisões para que sua família fique tranquila. Fiquem tranquilos povo de Porto Franco, que nós estamos fazendo o melhor. Vamos valorizar o povo que está no hospital, e a vocês que estão na oposição e que estão no palanque, não invadam mais aquele hospital, porque aquele povo está trabalhando sob pressão, sob tensão, estão com medo e vocês invadem o hospital como se não tivessem respeito nenhum por quem está ali se expondo, respeitem todos, porque amanhã pode ser sua família que vai precisar deles. Então meus amigos de Porto Franco, contem comigo, eu estou aqui hoje em isolamento com o meu filho, minha esposa, mais eu continuo cuidando da sua família junto com a equipe da saúde. Na certeza de que estamos fazendo o melhor por vocês, e vamos  continuar fazendo. Um abraço do seu amigo Dr. Nelson". Encerrou o prefeito.

Assista no vídeo abaixo o emocionante anúncio do prefeito:

Fonte: Redação do Tocnoticias