TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Sebrae Amplia Apoio ao MEI Para Superar a Crise do Coronavírus

Data do post: 19/05/2020 09:26:27 - Visualizações: (597) Imprimir

Imprensa SebraeA principal iniciativa é o lançamento do portal do MEI durante a crise, que estará no ar a partir de segunda-feira (18).

Atingidos pela crise provocada pelo coronavírus, os microempreendedores individuais (MEI) contarão com apoio específico do Sebrae para superar o período da pandemia. A partir de segunda-feira (18), o Sebrae lança a campanha “MEI. Reinvente, Repense. Recrie”, que terá como principal iniciativa o lançamento de um ambiente exclusivo para o MEI dentro do Portal do Sebrae. A página oferece gratuitamente diversos conteúdos criados especificamente para a categoria e pode ser acessada em www.sebrae.com.br/MEI.

Em virtude do isolamento social para conter o avanço da Covid-19, muitos dos 10 milhões de MEI precisaram paralisar temporariamente suas atividades. De acordo com pesquisa do Sebrae, 58% tiveram que suspender suas vendas durante a pandemia e 31% mudou a forma de funcionamento. O ambiente online do MEI trará ferramentas para que a categoria possa se reinventar e continuar em operação, por meio de mudanças estratégicas e planejadas. Serão ofertados cursos online gratuitos, consultorias especializadas online, atendimentos via chat e e-mail, divulgação de cases de sucesso na crise, dicas de remodelagem de negócios, de renegociação de dívidas, de como buscar crédito, como mudar o foco do negócio, entre outras.

“O MEI é o futuro do trabalho, é a alternativa ao desemprego, é uma oportunidade de geração de renda. Esta campanha é um reconhecimento do Sebrae ao papel fundamental que esses 10 milhões de empreendedores têm em nossa economia”, avalia o presidente do Sebrae, Carlos Melles. “Neste momento, oferecer suporte à categoria é primordial para que o país supere a crise e retome seu crescimento. Por meio dessa campanha, estamos disponibilizando todo o corpo técnico especializado do Sebrae para auxiliar o MEI na reinvenção de respostas para os problemas que estão sendo enfrentados”, afirma.

Tocantins

Em todo o Brasil, já são mais de 10 milhões de Microempreendedores Individuais (MEI) formalizados. Conforme o Portal do Empreendedor e o Simples Nacional, o Tocantins possui mais de 68 mil MEIs, sendo que 42, 3% são do setor de serviços, 38,1% são do comércio, 9,8 % da construção civil, 9,5% da indústria, e os demais do agronegócio. Só em Palmas o número de MEIs subiu 4,30%, saindo de 20.578 MEIs em janeiro para 21.461 em abril de 2020.

“Os MEI são fundamentais para manter a economia aquecida, para reduzir o desemprego e gerar renda. E neste momento de crise, o Sebrae não deixará de dar uma atenção ainda maior a esses empresários, que necessitam de informação e capacitação para se manterem competitivos”, destacou o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes.

“O cenário atual exige de todos nós, diversas mudanças na rotina e muita inovação. Será uma semana inteira de conteúdo, orientações e dicas práticas para se formalizar, para se reinventar, para expandir seu negócio ou aprender a usar melhor as ferramentas digitais”, ressaltou a diretora técnica do Sebrae Tocantins, Eliana Castro.

Acesse: https://bit.ly/2X66YHr

Fonte: Imprensa Sebrae

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.