TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Forças de Segurança Alinham Estratégias na Fiscalização do Combate à Propagação da Covid-19

Data do post: 19/05/2020 10:07:57 - Visualizações: (443) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOReunião foi realizada nesta segunda-feira, 18, com as Forças de Segurança. Informações da Inteligência apontarão locais de focos de descumprimento.

Com o objetivo de alinhar estratégias das Operações Integradas para garantir o cumprimento dos decretos publicados pelos municípios e pelo Governo do Tocantins para assegurar o distanciamento social e, dessa forma, reduzir a propagação do novo coronavírus (Covid-19), foi realizada na Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), na manhã desta segunda-feira, 18, reunião com representantes das forças de segurança.

A reunião dirigida pela Superintendência de Segurança Integrada (SSI) da SSP teve participação de representantes do comando da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, da diretoria da Polícia Civil da Capital e do interior, diretoria do Grupo de Operações Tática da Polícia Civil (GOTE), da Superintendência da Inteligência e Estratégia da SSP-TO e da Secretaria de Mobilidade Urbana de Palmas.

O secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, destacou a importância da reunião para alinhar as estratégias e ressaltou que a missão das Forças de Segurança é cumprir com excelência a determinação do governador Mauro Carlesse. “Daí porque o empenho de todos na fiscalização do cumprimento dos decretos”, frisou o Secretário.

Semanais

De acordo com o superintendente de SSI, delegado Marcelo Falcão, a reunião desta segunda-feira teve o objetivo de avaliar as ações que já foram realizadas e alinhar as operações que ainda serão executadas. Ele ressaltou que o papel da SSI é o de fomentar e articular com as Forças de Segurança a realização das ações conjuntas. “Por isso, também a necessidade de realizar encontros que tenham o objetivo de planejar e coordenar as estratégias junto às Forças de Segurança”.

Dessa forma, explica Falcão, as reuniões serão semanais, momento em que serão avaliados os cenários, com o auxílio do setor de inteligência, e programadas novas operações estratégicas. “Vamos atuar de forma mais estratégica, otimizando recursos materiais e humanos, permitindo ainda, que as nossas equipes sejam preservadas”, ressaltou.

No último final de semana, foram realizadas Operações Integradas realizadas nas cidades de Araguaína, Araguatins, Palmeirópolis e Paraíso do Tocantins.

Decreto

O Decreto nº 6.095 foi publicado na última sexta-feira, 15, decretando "lock down" em 33 municípios. Neste sábado, 16, o Governo do Tocantins acrescentou mais duas cidades na listagem – Caseara e Couto Magalhães.

 O decreto proíbe a circulação de pessoas nos respectivos municípios, exceto para serviços essenciais, com a apresentação de documento de identificação oficial com foto, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial; deslocamento a hospitais, supermercados, farmácias ou estabelecimentos cujas atividades se enquadrem como essenciais; comparecimento ao trabalho, desde que no local sejam realizadas atividades consideradas essenciais; também estão proibidas a realização de visitas ou reuniões, públicas ou privadas, inclusive de pessoas da mesma família que não coabitam a mesma residência, independentemente do número de pessoas, além  da realização de atividades religiosas presenciais, facultando-se a ocorrência de modo remoto, virtual.

Para os demais Municípios, continua vigente, dentre outras medidas, a aglomeração de pessoas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.