Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícias Civil e Militar do Tocantins Integram Ação Conjunta de Implantação de Barreiras Sanitárias em Caseara

Data do post: 19/05/2020 15:58:31 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TODuas barreiras foram instaladas, sendo uma na entrada da cidade, vindo de Paraíso do Tocantins, e outra na divisa do município com o Estado do Pará.

Com o objetivo de promover o enfrentamento e a contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Tocantins e da Secretaria da Saúde de Caseara criou barreiras sanitárias nas entradas do referido município, localizado na região oeste do Estado. A ação é fruto do Decreto 6.095/2020, que tem efeito até as 18 horas do dia 23 de maio. 

O delegado titular da 54ª Delegacia de Polícia (54ª DPC - Caseara), Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, informou que duas barreiras sanitárias foram instaladas, sendo uma na entrada da cidade, vindo de Paraíso do Tocantins, e outra no Porto da Balsa de Caseara, na divisa do município com o Estado do Pará.

Ele explicou que a ação da Polícia Civil está sendo de orientar a população e os viajantes interestaduais, assim como na fiscalização para que a população cumpra o Decreto 6.095/2020. E tem agido, principalmente, em sua atividade de Polícia Judiciária, buscando a responsabilização daqueles que descumprirem o referido documento.

“Para isso foi realizada uma cooperação com a Secretaria de Saúde de Caseara para que todas as ocorrências referentes ao enfrentamento da pandemia sejam comunicadas imediatamente para a Polícia Civil, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis. Como os crimes de descumprimento da medida sanitária, eventuais crimes de desobediência ou desacato, dentre outros”, esclareceu o delegado Antônio Onofre.

Estão participando da operação policiais civis da 54ª DPC (Caseara), com o apoio da 55ª Delegacia de Polícia (Divinópolis do Tocantins) e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Paraíso do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO