TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícias Civil e Militar do Tocantins Integram Ação Conjunta de Implantação de Barreiras Sanitárias em Caseara

Data do post: 19/05/2020 15:58:31 - Visualizações: (352) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TODuas barreiras foram instaladas, sendo uma na entrada da cidade, vindo de Paraíso do Tocantins, e outra na divisa do município com o Estado do Pará.

Com o objetivo de promover o enfrentamento e a contenção do avanço da pandemia do novo coronavírus no Estado, uma operação conjunta das polícias Civil e Militar do Tocantins e da Secretaria da Saúde de Caseara criou barreiras sanitárias nas entradas do referido município, localizado na região oeste do Estado. A ação é fruto do Decreto 6.095/2020, que tem efeito até as 18 horas do dia 23 de maio. 

O delegado titular da 54ª Delegacia de Polícia (54ª DPC - Caseara), Antônio Onofre de Oliveira da Silva Filho, informou que duas barreiras sanitárias foram instaladas, sendo uma na entrada da cidade, vindo de Paraíso do Tocantins, e outra no Porto da Balsa de Caseara, na divisa do município com o Estado do Pará.

Ele explicou que a ação da Polícia Civil está sendo de orientar a população e os viajantes interestaduais, assim como na fiscalização para que a população cumpra o Decreto 6.095/2020. E tem agido, principalmente, em sua atividade de Polícia Judiciária, buscando a responsabilização daqueles que descumprirem o referido documento.

“Para isso foi realizada uma cooperação com a Secretaria de Saúde de Caseara para que todas as ocorrências referentes ao enfrentamento da pandemia sejam comunicadas imediatamente para a Polícia Civil, a fim de que sejam adotadas as providências cabíveis. Como os crimes de descumprimento da medida sanitária, eventuais crimes de desobediência ou desacato, dentre outros”, esclareceu o delegado Antônio Onofre.

Estão participando da operação policiais civis da 54ª DPC (Caseara), com o apoio da 55ª Delegacia de Polícia (Divinópolis do Tocantins) e da 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) - Paraíso do Tocantins.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.