TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Com Saldo Positivo, Operação Américo Gama Cumpre Os Cinco Mandados de Prisão Preventiva e Homem é Identificado Como Um Dos Líderes da Turma dos Pipocas

Data do post: 25/05/2020 16:42:24 - Visualizações: (354) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCom as prisões, Polícia Civil do Tocantins busca elucidar como se deu a tentativa de assalto ao carro-forte em Pequizeiro em outubro do ano passado e indiciar os envolvidos.

Deflagrada pela Polícia Civil do Tocantins na manhã desta quinta-feira, em Guaraí, a Operação Américo Gama teve saldo positivo. O objetivo da ação era chegar aos envolvidos na tentativa de assalto a um carro-forte em outubro de 2019, em Pequizeiro, na região Centro-Norte do Estado e a 252 quilômetros da Capital.

Segundo o delegado adjunto da Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC de Palmas), Eduardo de Menezes, os 13 mandados de busca e apreensão e os cinco mandados de prisão preventiva foram cumpridos. Quatro das prisões foram efetuadas ainda no período da manhã, sendo três em Guaraí e uma em Belém, no Estado do Pará, onde foi localizado e monitorado o quinto criminoso presente na cena do assalto, conhecido por ser um dos fundadores da Turma dos Pipocas e um dos assaltantes de banco dos mais procurados do Brasil. Os mandados de busca e apreensão resultaram na apreensão de armas, munições e dinheiro em espécie.

O último mandado de prisão, em desfavor de uma mulher, foi cumprido no final da tarde de ontem. Depois de ouvida e realizados os procedimentos de praxe, a mulher foi conduzida para a Unidade Prisional de Pedro Afonso. Os outros três presos foram conduzidos para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).

Pará

Preso pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), ambas da Polícia Civil do Pará, o último envolvido no assalto ao carro-forte em Pequizeiro foi recambiado nesta manhã para o Tocantins.  Ele chegou no aeroporto de Palmas por volta das 16 horas e foi escoltado pela Polícia Civil até a sede da DEIC de Palmas, onde está sendo ouvido pela autoridade policial. Em seguida, serão realizados os procedimentos de praxe e o homem será encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Guaraí.

A opera teve o acompanhamento da diretora da DRACCO, delegada Cínthia Paula de Lima; coordenação dos delegados da DEIC de Palmas, Emerson Francisco de Moura e Eduardo César de Menezes; apoio tático do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e suporte da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Guaraí, além das Polícias Civis dos Estados do Pará e Maranhão.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.