TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Pela Segunda Vez Homem Que Aplicava Golpes Por Aplicativo de Mensagens

Data do post: 25/05/2020 17:48:40 - Visualizações: (421) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem chegou a pedir R$ 100.000,00 para que nada acontecesse com a vítima e seus familiares. 

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins prendeu um homem de 49 anos acusado pelo suposto crime de extorsão. A Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC de Palmas) cumpriu o mandado de prisão preventiva em desfavor do acusado na manhã desta segunda-feira, 25, em Palmas.

De acordo com o delegado da DRCC – Palmas, Claudemir Luiz Ferreira, o próprio investigado intitulava-se como membro de uma organização criminosa e fazia ameaças as vítimas. O último golpe aplicado pelo acusado foi contra um servidor público por meio de um aplicativo de mensagem. O criminoso pedia uma quantia de R$ 100.000,00 (cem mil) para que nenhum "mal" acontecesse a vítima e a seus familiares.

A DRCC iniciou as investigações que apontaram que o homem preso nesta segunda-feira era o mesmo preso no final do mês de fevereiro pela pratica do mesmo crime. Em fevereiro, a vítima era um empresário de Palmas, que procurou a DRCC quando as mensagens com a ameaças a ele a sua família começaram a chegar.

Conforme apurado naquela época pelo delegado Claudemir, o suspeito trabalhava como vigilante em um órgão público e teria conhecimento da rotina da vítima. “Ele encaminhava fotos do veículo da vítima, dando detalhes da rotina de seus familiares”, recordou o Delegado ao relatar que, para fazer as ameaças, ele utilizava de números de telefones de outros estados habilitados em nomes de terceiros.

Na prisão ocorrida em fevereiro, a DRCC encontrou em poder do homem chips de operadoras de telefonia e um aparelho celular que a Polícia suspeita que era utilizado para o envio das mensagens.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.