TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Segurança Pública Lança em Suas Redes Sociais Campanha Sobre a Cultura da Paz

Data do post: 27/05/2020 18:19:09 - Visualizações: (362) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOComposta de uma série de postagens, a campanha busca implementar a cultura da paz e a prevenção das violências.

Com 177 ações de segurança pública e defesa social, o Plano Estadual de Segurança Pública do Tocantins (PESSE), apresentado pelo Governo do Tocantins em 25 de junho do ano passado, tem sido executado. Com ações planejadas para serem colocadas em prática nos próximos 10 anos, o PESSE destaca-se por buscar atingir os 15 objetivos propostos, dentre os quais estão a redução dos crimes violentos letais (homicídio, latrocínio, feminicídio) e os crimes contra o patrimônio.

Para tanto, o Plano propõe também ações de promoção da cultura da paz e a prevenção das violências. Dessa forma, a Secretaria da Segurança Pública divulgará a partir desta semana em suas redes sociais a Campanha “Paz. Essa é atitude. Conte até 10. Quem é da Paz não briga. Dialoga”.

Composta de uma série de postagens, a campanha busca implementar a cultura da paz e a prevenção das violências, conforme previstas no PESSE. Daí porque, as mensagens criadas falam de assuntos como a violência doméstica, violência social, crimes de homicídio, latrocínio, receptação etc.

Para o secretário da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, a campanha busca sensibilizar as pessoas para a importância da tolerância e o papel de cada um na construção de uma sociedade mais segura.

“A ideia é que cada um multiplique essa mensagem do Conte até 10. Por outro lado, destacamos que o Governo do Tocantins tem trabalhado permanentemente na execução do PESSE”, afirmou o Secretário lembrar que entre os resultados do PESSE já se pode elencar a implantação da Central de Atendimentos à Mulher 24 horas (CAM-24H), do Laboratório de Genética Forense; de novas unidades policiais no interior, e a criação da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).

Saiba mais

O que é a Cultura da Paz? A Organização das Nações Unidas (ONU) definiu cultura da paz, em 1999, como um conjunto de valores, atitudes, tradições, comportamentos e estilos de vida de pessoas, grupos e nações baseados no respeito pleno à vida e na promoção dos direitos humanos e das liberdades fundamentais, na prática da não-violência por meio da educação, do diálogo e da cooperação, podendo ser uma estratégia política para a transformação da realidade social.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.