Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Sebrae e Prefeitura de Palmas Realizam Audiência Pública do Plano Municipal de Turismo

Data do post: 29/05/2020 19:47:59 Imprimir -  Compartilhar

Imprensa SebraeO evento ocorrerá nos canais do Youtube e Facebook das duas instituições no dia 17 de junho, às 14h30.

O Sebrae Tocantins e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio da Agência Municipal de Turismo (Agtur), realizarão a segunda Audiência Pública do Plano de Desenvolvimento do Turismo de Palmas em formato digital. A apresentação do documento, que se refere ao Projeto de Estruturação Turística de Taquaruçu, acontecerá nos canais do Youtube e Facebook das duas instituições no dia 17 de junho, às 14h30.

O objetivo da audiência é a apresentação e validação dos resultados obtidos durante o processo de elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas. A apresentação em ambiente virtual está relacionada ao enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para evitar aglomerações de pessoas.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, reforçou que o Plano Municipal é fundamental para o desenvolvimento do turismo no município. “O documento norteará as ações de forma integrada de todos os setores envolvidos, público e privado e, isso poderá auxiliar na criação de projetos turísticos, com aportes federais, além de dar subsídios para planejamentos de pequenos negócios que trabalham com o turismo em Palmas e região”, explicou Gomes.

“O setor turístico da nossa capital se destaca por ser gerador de oportunidades, empregos e renda para a população. Por isso, o Sebrae e a Prefeitura de Palmas estão investindo e dando os primeiros passos para estimular e profissionalizar estas atividades. O plano será um marco para que o turismo passe a ser uma grande bandeira do município”, ressaltou a diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro.

Sobre o Plano

O Plano de Desenvolvimento Territorial do Turismo é um instrumento de planejamento que tem o objetivo de orientar o crescimento do setor em Palmas, estabelecendo as bases para a definição de ações, as prioridades e a tomada de decisão. É um documento técnico de gestão, coordenação e condução das decisões da política turística e de apoio ao setor privado, de modo a direcionar os investimentos e melhorar a capacidade empresarial e o acesso ao mercado.

Serviço

Segunda Audiência pública para elaboração do Plano Municipal de Turismo de Palmas

Quando: quarta-feira, 17 de junho

Horário: 14h30

Como participar

https://www.facebook.com/Sebraetocantins

https://www.youtube.com/user/SebraeTocantins

https://www.youtube.com/user/cidadedepalmas/videos

https://www.facebook.com/cidade.palmas

Acesse: https://bit.ly/2zLWvsO

 

Fonte: Imprensa Sebrae