TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil do Tocantins Realiza Análise de Álcool em Gel Produzido Pelo Senai Palmas

Data do post: 02/06/2020 18:34:44 - Visualizações: (371) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOÁlcool em gel produzido pelo Senai somente será doado às comunidades carentes após passar por análise química que será efetuada por equipamento da Polícia Científica.

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Superintendência de Polícia Científica (SPC), realizará a testagem da ausência de Metanol e Hidrocarboneto no álcool em gel que está sendo produzido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Palmas. A parceria para a efetivação dessas análises foi oficializada nesta terça-feira, 02, na sala de reuniões da Delegacia-Geral da Polícia Civil.

A análise para verificar a ausência dos dois componentes químicos nos 7.800 frascos de álcool em gel produzidos pelo Senai será realizada pelo aparelho cromatógrafo, instalado no Laboratório de Genética Forense da SPC. Durante a entrega do produto que será analisado e, posteriormente, doado para comunidades carentes, o gerente do Senai Palmas, Edmundo Franco, realizou a doação de 400 frascos de álcool em gel e mil máscaras para a Polícia Civil do Tocantins.

Juntos

A Delegada-Geral da Polícia Civil, Raimunda Bezerra de Souza, reforçou o papel da Polícia Civil, agradeceu a doação e elogiou a iniciativa do Senai Tocantins. “Para todos nós essa pandemia é algo novo e somente juntos podemos enfrentá-la, afirmou a Delegada-Geral ao informar que os materiais ora doados são valiosos e serão distribuídos e bem aproveitados pela Polícia Civil do Tocantins. A importância da doação foi confirmada pela diretora de Polícia do Interior (DPI), delegada Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

A Superintendente da Polícia Científica, Dunya Wieczorek Spricigo de Lima, destacou, por sua vez, que, com a parceria, a Polícia Científica busca ampliar o papel social no enfrentamento à pandemia, incentivando boas práticas, como a implementada pelo Senai. Dunya informou ainda que a SPC está trabalhando estratégias como o georreferenciamento de dados de pacientes positivados para monitoramento do novo Coronavírus no Estado e a cessão de equipamentos e insumos para a Secretaria Estadual de Saúde aumentar a capacidade de testagem da Covid.

Produção

O gerente do Senai Palmas, Edmundo Franco, agradeceu a recepção e agilidade da Segurança Pública em aceitar a parceria. Ele ressaltou que cada parceiro oferece o que é sua expertise, colaborando para um trabalho conjunto. A produção com parcerias como a Secretaria da Segurança Pública (Delegacia-Geral da Polícia Civil e Superintendência da Polícia Científica), Bravo química, BR distribuidora e Água Santa Clara.

O Gerente ressaltou que intuito das doações de máscaras e álcool em gel é fazer com que os policiais que estão nas ruas, cuidando da segurança da população, tenham esses equipamentos adequados para combater a doença e a criminalidade de forma segura, levando, ainda, a marca do Senai. “Estamos felizes com essa parceria e colocamos à disposição da Polícia Civil nossos laboratórios de química para outros trabalhos coadjuvantes”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.