TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Empresário do Ramo da Eletrônica Desenvolve Higienizador de Mãos Automático e Instala Tecnologia no Centro da Cidade

Data do post: 02/06/2020 18:56:21 - Visualizações: (430) Imprimir

Victor MoraisFerramenta à disposição da comunidade dianopolina teve custo baixo e entra na guerra contra a COVID-19.

O empresário do ramo da Eletrônica do município de Dianópolis, Hermam Povoa, desenvolveu um higienizador de mãos automático – espécie de reservatório sanitário portátil – que possibilita aos populares do Município higienizarem suas mãos durante o período em que estiverem em circulação pelo centro da cidade. A ferramenta foi instalada próximo à agência do Banco do Brasil, está à livre disposição da comunidade e entra na guerra contra o novo coronavírus (COVID-19).

“Nesse momento de isolamento e reclusão a gente começa a refletir como podemos ajudar o próximo e ao mesmo tempo combater a disseminação do novo coronavírus. Nisso, tivemos a idéia de desenvolver uma ferramenta que permitisse a lavagem e higienização das mãos, considerada uma das principais medidas de combate a transmissão da doença”, disse o empresário, ao destacar que uso pouco mais de R$ 150 para desenvolver a ferramenta, pois os acessórios utilizados são encontrados facilmente em lojas de materiais de construção.

Funcionamento

O higienizador de mãos automático é acionado pelo usuário por meio de uma pedaleira, o que impossibilita o contato das mãos diretamente na ferramenta. O reservatório tem capacidade para 50 litros de água e 800 ml de sabonete líquido, com a possibilidade de atender até 80 pessoas. “A tecnologia permite ainda que você amplie o reservatório para 100 litros e duplique a quantidade de atendimentos”, disse Hermam, ao revelar que o higienizador possuí um temporizador, que permite uma vazão racional da água durante a lavagem.

O higienizador de mãos automático possuí uma bateria interna para acionamento, com uma autonomia de até 15 dias. “Inclusive, esse higienizador pode ser instalado diretamente nas estruturas hidráulicas e elétricas do Município, o que pode ter seu uso permanente, enquanto for preciso, necessitando apenas a reposição do sabonete líquido” disse o inventor, ao destacar que toda água utilizada é descartada, via sistema de tubulação, nas bocas de lobo da cidade.

Hermam já apresentou a inovação ao governo municipal e espera uma resposta da prefeitura de Dianópolis para instalar a tecnologia nas estruturas de água e energia do Município. Segundo o empresário, ele mesmo fará a reposição de água e sabonete, bem como as manutenções necessárias para que a ferramenta esteja em plena atividade durante a pandemia.

 

Fonte: Victor Morais

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.