Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escola Tocantinense do SUS Realiza Curso Sobre Manejo de Ventilador Mecânico

Data do post: 03/06/2020 16:18:05 Imprimir -  Compartilhar

Portal do TocantinsCom o objetivo de capacitar os profissionais que atuam na linha de frente nos cuidados com os pacientes graves acometidos pela Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da Escola Tocantinense do Sistema Único de Saúde (ETSUS), realiza em parceria com Hospital do Coração (HCOR) de São Paulo, o Curso de Manejo de Ventilador Mecânico. A capacitação iniciou-se nesta quarta-feira, 3, e segue até a sexta-feira, 5, em Palmas.

O público alvo são médicos, enfermeiros e fisioterapeutas das Unidades de Pronto Atendimentos (UPA’S) e demais unidades hospitalares que lidam com pacientes graves em sala de emergência. “Nesta especialização será tratado o manejo adequado do paciente grave na sala de emergência, no caso do paciente entubado que necessita da ventilação mecânica”, destacou a diretora da ETSUS, Fabíola Sandini.

Fazem parte da turma, 45 profissionais de Saúde das UPA’S de Palmas, Porto Nacional e Gurupi, do Hospital Regional de Augustinópolis, Hospital Regional de Paraíso do Tocantins e Hospital Regional de Porto Nacional. Os participantes são divididos em três turmas de 15 alunos.

Fonte: Portal do Tocantins