TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Adapec Se Reúne Com Unitins Para Viabilizar Pós-graduação Nas Áreas Animal e Vegetal

Data do post: 04/06/2020 19:38:54 - Visualizações: (199) Imprimir

ADAPEC-TOParceria entre as instituições poderá possibilitar abrangência de conhecimento profissional para o agronegócio.

O presidente da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Alberto Mendes da Rocha, se reuniu com o reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, nesta quarta-feira,3, buscando parceria para viabilizar a realização de cursos de pós-graduação voltados às áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos de origem animal.  Os cursos seriam nos módulos presencial e ensino a distância (EAD) para os profissionais da instituição.

Para essas áreas específicas, a Agência conta com aproximadamente 290 inspetores de defesa agropecuária, que têm nível superior. De acordo com Alberto Mendes, o primeiro passo foi dado, mas é preciso ainda analisar vários fatores para que o projeto seja concretizado. “A Unitins poderá contribuir muito no fortalecimento da qualificação profissional e do conhecimento dos nossos colaboradores, e consequentemente melhorias no atendimento aos produtores rurais e a sociedade em geral”, avaliou.

O reitor apresentou a metodologia de ensino superior, módulos, disciplinas e a plataforma de acesso. A pós-graduação seria com 360 horas, sendo dividida em EAD e 12 encontros presenciais de 30 horas, uma vez por mês, no período de um ano. “Será muito importante essa parceria para universidade extrapolar a educação em busca de resolver problemas e discutir questões dessas áreas de forma efetiva, conjunta com uma instituição respeitada como Adapec, com o apoio da academia, que por sua vez possui elevado conhecimento técnico-científico”, ressaltou Augusto Rezende.

Fonte: ADAPEC-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.