TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Forças de Segurança participam de ação educativa do Governo do Tocantins durante a reabertura do comércio na Capital

Data do post: 08/06/2020 15:33:13 - Visualizações: (358) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOAção coordenada pela Secretaria da Administração (Secad) tem o objetivo de orientar os proprietários de estabelecimentos comerciais quanto à prevenção ao novo coronavírus (Covid-19).

Com a reabertura nesta segunda-feira, 8, do comércio da Capital, equipes das Forças de Segurança (Polícias Civil e Militar) participaram de uma ação educativa conjunta do Governo do Tocantins para orientar proprietários de estabelecimentos comerciais da Capital quanto às medidas que devem ser adotadas para prevenção da Covid-19. Coordenada pela Secretaria da Administração (Secad), a ação terá sequência nesta terça-feira e, além das Polícias Civil e Militar, tem a participação da Secretaria da Saúde (Vigilância Sanitária), Procon, Agência Estadual de Metrologia (AEM) e Detran.

Nesta manhã, antes de se deslocarem para a visita nos estabelecimentos das regiões Central, Norte e Sul (Taquaralto) da Capital, os participantes da ação educativa se reuniram na porta da Secad, momento em que o titular da Pasta, Bruno Barreto, agradeceu a participação dos envolvidos e o engajamento de todos.

Municípios

A ação desta segunda-feira decorre da reabertura do comércio na Capital autorizado por decreto municipal. Durante o trabalho educativo executado nesta manhã, as forças de segurança e demais órgãos participantes orientaram aos comerciantes e empresários sobre a importância do distanciamento recomendado, o uso de máscara, álcool em gel e demarcação de filas.

Pandemia

Desde o início da pandemia e por determinação do governador Mauro Carlesse, as forças de segurança têm reforçado o trabalho educativo e realizado ações na Capital e nos municípios do interior.  Agora, sob a coordenação geral da Secad, já foram realizadas duas edições simultâneas em Palmas, Araguaína e Gurupi.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.