Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Policia Militar e Policia Civil Prendem Dupla de Ladrões Após Roubarem Dono de Comércio

Data do post: 08/06/2020 20:25:08 Imprimir -  Compartilhar

Ascom 9° BPMArmados de revólveres, os criminosos abordaram a vítima quando estava a caminho de um banco para efetuar um depósito da empresa no valor de mais de R$ 115 mil reais. Os marginais fugiram em uma moto, foram perseguidos, presos e todo o dinheiro recuperado. 

Na manhã desta segunda-feira, 08, a Policia Militar do 9º Batalhão da PM em Augustinópolis, norte do Estado, foi acionada para atender uma ocorrência de roubo a um dono de um supermercado no centro da cidade. A vítima de 44 anos disse a PM que se encontrava em deslocamento a uma agência bancária a fim de efetuar um depósito da empresa quando foi surpreendido por uma dupla de criminosos que estavam em uma motocicleta. Armados, os autores, 21 e 43 anos, anunciaram o roubo, contudo houve reação e os ladrões efetuaram um disparo, fazendo com que a vítima entregasse o malote onde havia mais de R$ 115 mil reais em espécie.

Após praticarem o roubo os criminosos fugiram, mas acabaram sendo perseguidos pela a vítima que estava em uma camionete. Durante a perseguição, eles atiraram contra o carro da vítima que ainda conseguiu fazer com que os criminosos perdessem o controle do veículo e caíssem da moto. A vítima não sofreu nenhum ferimento.

Em seguida os criminosos fugiram por um matagal. Equipes de policiais da PM de Augustinópolis, com reforço da Força Tática; Comando do Policiamento Urbano (CPU); Agência Local de Inteligência (ALI) e de agentes da Polícia Civil, fecharam o cerco e conseguiram prender a dupla de criminosos.  Os autores abandonaram as armas e estavam apenas com o malote com o dinheiro quando foram presos.

A equipe de policiais realizou varredura na área onde os criminosos foram contidos e acabaram encontrando um revólver calibre 38, com 12 munições, duas delas deflagradas e um revólver calibre 22, com seis munições, dentre as quais quatro delas também deflagradas.

Os autores e todo o dinheiro recuperado foi juntamente com as armas; munições; a motocicleta e dois aparelhos celulares apresentados na Delegacia de Polícia Civil local, onde foram autuados pelo delegado de plantão.

Os policiais constataram que um dos indivíduos reside em Araguaína e o outro em Gurupi, sendo que ambos ostentam uma vasta ficha criminal.

Fonte: Ascom 9° BPM