Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

5ª CIPM Garante Que Criança Com Ferimentos Graves no Pé Receba Atendimentos Médicos

Data do post: 08/06/2020 20:31:48 Imprimir -  Compartilhar

Ascom/ 5ª CIPMNesta sexta-feira, 05, por volta das 18 horas, quando a viatura da Polícia Militar de Tocantinópolis realizava doações de cestas básicas na cidade, ao chegar ao Povoado Ribeirão Grande Pedro Isaías, encontraram em uma residência, uma criança de 2 anos de idade, com uma grande ferida exposta em um dos pés.

A criança demonstrava sentir muitas dores em razão da gravidade da lesão.  Diante daquela situação chocante, o comandante da 5ª CIPM, major Dernivaldo Tirelo, imediatamente ligou para o Secretário de Saúde de Tocantinópolis, que por sua vez acionou os profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento – UPA da cidade. Os militares conduziram a criança na viatura da Polícia Militar até a Unidade de Saúde onde a equipe médica aguardava a criança. O estado clínico da criança era grave sendo necessário interná-la.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar da cidade que compareceu ao local e acompanhará o caso, uma vez que a mãe da criança apresenta ter problemas psicológicos ou ignorava a situação que seu filho se encontrava. A mãe também foi encaminhada para o serviço de Assistência Social da UPA.

Segundo informações de parentes, a criança havia se lesionado a cerca de 10 dias, quando teve o pé preso entre os raios de uma bicicleta e desde então vinha sofrendo muita dores, apresentando dificuldade de dormir. 

Fonte: Ascom/ 5ª CIPM