Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Unitins Oferta 280 Vagas Via Sisu Para Os Câmpus de Palmas e Paraíso

Data do post: 15/06/2020 16:40:29 Imprimir -  Compartilhar

Portal do TocantinsA Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) lançou o edital do Vestibular 2020/2 para os Câmpus de Palmas e Paraíso do Tocantins com oferta de 280 vagas. Em virtude da pandemia do novo Coronavírus, a seleção se dará 100% por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sem aplicação de provas, considerando as notas dos candidatos no Enem de 2019. A instituição oferece 40 vagas para cada curso dos câmpus mencionados:

No Câmpus Palmas são ofertados os cursos: Engenharia Agronômica (período integral); Direito (matutino); Serviço Social (noturno) e Sistemas de Informação (matutino)

No Câmpus Paraíso são ofertados os cursos: Ciências Contábeis (noturno); Direito (noturno) e Tecnólogo em Agronegócio (período integral com ênfase para período noturno)

Todos os cursos de graduação da Unitins são gratuitos. O reitor Augusto Rezende explica que "apesar da pandemia, não poderíamos deixar de disponibilizar as vagas que significam oportunidade de acesso ao ensino superior para tantas pessoas. Assim, no segundo semestre teremos 280 novos alunos na Universidade. O Governo do Tocantins, por meio da Unitins, tem a missão de levar o ensino superior público e de qualidade cada vez a mais tocantinenses", ressalta.

Das 280 vagas oferecidas, 50% são reservadas para egressos da rede pública de ensino, havendo ainda percentual direcionado para Cota Racial. Os candidatos interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pela Unitins deverão verificar as informações constantes no Edital de abertura do certame, no Termo de Adesão desta instituição ao Sisu e outros documentos constantes na página do processo seletivo (clique aqui). O edital foi publicado no Portal da Unitins no último dia 9.

As inscrições do Sisu 2020/2 estavam previstas para o período de 16 a 19 de junho, mas outras datas do Sistema já foram prorrogadas e, por isso, a Unitins recomenda que os candidatos acompanhem diariamente o cronograma do Sisu e suas alterações.

Fonte: Portal do Tocantins