TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Kátia Leva Plano de Desenvolvimento Regional ao Sudeste

Data do post: 18/06/2019 14:01:33 - Visualizações: (997) Imprimir

Ascom/ Kátia AbreuEm Dianópolis, a senadora Kátia Abreu (PDT/TO) reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e líderes da região Sudeste.  No encontro, foi discutido o Plano de Desenvolvimento Regional para a região Sudeste e o consórcio de prefeituras. Após ouvir as demandas apresentadas por cada prefeito, Kátia listou as prioridades para o Sudeste e as mais citadas são a necessidade de asfalto, construção de pontes em estradas vicinais e construção de açudes. Kátia irá destinar emendas para a aquisição de máquinas e equipamentos para o consórcio executar obras de asfalto e construção de açudes, poços artesianos e tanques de piscicultura.

O Plano de Desenvolvimento Regional conta com 18 entidades parceiras, dentre elas o Sebrae/TO e a UFT  (Universidade Federal do Tocantins), que estavam presentes na reunião e apresentaram as soluções para problemas enfrentados na região. O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, por exemplo, fez a exposição sobre métodos de sanar danos causados pela seca que afeta o Sudeste. Ana Lúcia, vice-reitora da UFT, falou sobre eficiência na gestão municipal.

"Nós estamos trabalhando num cenário de muita dificuldade no Brasil, no Tocantins e nas cidades, mas nesses momentos de crise precisamos arregaçar as mangas e encontrar soluções para superar", alertou Kátia acrescentando que "a economia desses municípios pode alcançar números surpreendentes", enfatizou a senadora.

O Plano de Desenvolvimento Regional também prevê a regularização  de terrenos urbanos com criação da planta de valores e titulação dos terrenos.  Kátia Abreu buscará a implementação de  ursos à distância (superior, tecnológico e técnico) para as cidades que não tem universidade.  Outra ação é a desburocratização para criação de empresas e implantação SIM (Sistema de Inspeção Municipal) onde não existe.

TURISMO

O eco-turismo foi outro setor abordado na reunião. A estruturação e sinalização dos pontos de atrativos; capacitação profissional; investimentos nos laboratórios de gastronomia são ações também eleitas no encontro com os prefeitos do Sudeste.

O prefeito de Paranã, Fabrício, saiu confiante da reunião. "Essa iniciativa da senadora Kátia Abreu de fazer consórcio das predruteas vai mudar a realidade da nossa região, estou ansioso pra começar os trabalhos", disse o prefeito.

"Tenho certeza que os prefeitos que compareceram nessa reunião irão colher bons frutos dessa parceria que a senadora apresentou aqui. Nossa região sofre com a seca e outras dificuldades e iniciativas como essa é que nos dão esperança", disse o prefeito de Combinado, Lindolfo.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.