TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Defensoria Pública Orienta Assistidos Que Até 31 de Julho é Proibido Corte de Energia Elétrica

Data do post: 18/06/2020 19:42:33 - Visualizações: (446) Imprimir

Defensoria Pública-TONovo prazo foi estipulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

O Núcleo Especializado de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) informa que a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) prorrogou o prazo que assegura os consumidores quanto ao corte de energia elétrica neste período de pandemia em razão do novo coronavírus. A medida, que faz parte da Resolução 878 (aprovada em março), prorrogou para 31 de julho a proibição quanto ao corte do fornecimento de energia elétrica por inadimplência de unidades consumidoras residenciais urbanas e rurais, incluindo baixa renda.

Segundo a ANELL, também foi prorrogado para o mesmo período o prazo de outros serviços e atividades consideradas essenciais pela legislação, tais como assistência médica e hospitalar, unidades hospitalares, institutos médico-legais, centros de hemodiálise e de armazenamento de sangue, entre outros.

Ainda conforme a Agência Nacional, é permitida às distribuidoras suspenderem, temporariamente, o atendimento presencial ao público, como medida para preservar a saúde dos seus colaboradores e da população; priorizar os atendimentos telefônicos das solicitações de urgência e emergência; intensificar o uso de meios automáticos de atendimento para o funcionamento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC); permitir a suspensão da entrega da fatura mensal impressa no endereço dos consumidores, devendo enviar as faturas eletrônicas ou o código de barras por meio de canais eletrônicos ou disponibilizá-las em seu site ou aplicativo.

Consulta pública

Para discutir a volta gradativa dos serviços, a Aneel abriu uma consulta pública, onde a sociedade poderá opinar como será feito o retorno do atendimento presencial e de outras obrigações das distribuidoras. As contribuições podem ser feitas até o dia 30 de junho por meio de formulário disponível aqui. (Com informações da ANELL)

Fonte: Defensoria Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.