TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Governo do Tocantins Vai Revitalizar Sinalizações Horizontal e Vertical da Ponte da Amizade e da Integração

Data do post: 22/06/2020 17:00:50 - Visualizações: (218) Imprimir

Governo do TocantinsA Ponte da Amizade e da Integração, que liga Palmas ao distrito de Luzimangues, em Porto Nacional, deve receber a revitalização das sinalizações viárias vertical e horizontal já no próximo mês, em julho. A medida do Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), vai contribuir para a segurança dos usuários da ponte.

As placas de sinalização já estão sendo confeccionadas e vão orientar condutores de veículos e pedestres quanto às condutas que visam garantir a segurança na travessia, bem como trazer informações sobre acessos, distâncias e serviços. Com 8 km de extensão, a ponte é muito utilizada não apenas para o tráfego de veículo, como também, para a prática de esportes.

A empresa contratada está responsável pela revitalização das sinalizações vertical e horizontal e pela recomposição dos dispositivos de segurança da ponte como defensas, tachas e tachões.

A secretária de Estado da Infraestrutura, Juliana Passarin, informa, que desde o início deste ano, a ponte já recebeu a recomposição das defensas metálicas, a pintura do meio-fio e teve, por duas vezes, realizados os serviços de roçagem da vegetação das margens. Ela frisa ainda que está em licitação a revitalização da iluminação do local. “A ponte é um atrativo turístico da Capital e uma importante via de acesso a municípios vizinhos e ao pátio multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional, contribuindo para o escoamento da produção estadual”, destaca.

Fonte: Governo do Tocantins

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.