TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Homem Condenado Por Incêndio Criminoso é Preso Pela Polícia Civil

Data do post: 25/06/2020 14:45:06 - Visualizações: (420) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOCrime ocorreu em 2010 e, em 2016 o homem foi condenado pela Justiça.

Policiais Civis da 53ª Delegacia de Araguacema, coordenados pelo delegado Antônio Onofre Oliveira, efetuaram na manhã desta quarta-feira, 24, naquela cidade, a prisão de um indivíduo de 18 anos de idade. Ele possui condenação transitada em julgado pelo crime de incêndio ambiental e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência em Araguacema.

Segundo a autoridade policial, após obter cópia da ordem judicial, os policiais civis da 53ª DP deram início às diligências para localizar o paradeiro do homem e assim efetuar sua prisão. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Araguacema, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Ainda conforme o delegado Antonio Onofre, o crime ocorreu no ano de 2010, quando o autor, que tinha 18 anos de idade à época dos fatos, ateou fogo a mata de floresta nativa às margens da Rodovia TO-080, na cidade de Araguacema, causando um incêndio de enormes proporções, o qual destruiu vários hectares de mata nativa, causando outros prejuízos materiais e demorou um bom tempo para ser devidamente controlado.

Em 2016, o indivíduo foi condenado pelo Poder Judiciário da Comarca de Araguacema, porém não se apresentou e nem foi encontrado para dar início ao cumprimento da pena, o que ensejou à Justiça a emitir uma ordem de captura, que foi cumprida pela Polícia Civil nesta quarta-feira.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.