Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário Messias Araújo Participa de Inauguração do Centro de Convivência dos Idosos em Paraíso

Data do post: 19/07/2019 13:55:42 Imprimir -  Compartilhar

Setas-TONa tarde desta quinta-feira, 18, o gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), Messias Araújo, participou da reinauguração do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), no setor Pouso Alegre em Paraíso do Tocantins.

Durante o evento, o secretário falou da importância dos Centros de convivências para essa parcela da população. "Os atendimentos a idosos nos Centros de Convivência promovem a inclusão e, por meio da interação, evita o isolamento social; e o Governo do Tocantins estará sempre promovendo ações que intensifiquem esse atendimento", afirmou Messias Araújo.

Presente ao evento, a diretora do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) da Setas, Halana Magalhães, apontou que anualmente no Brasil são atendidos, em média, mais de 340 mil idosos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, existentes em quase cinco mil municípios.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação de Paraíso, Anna Paola Oliveira, disse que “agora, dentro deste espaço readequado para melhor atender as necessidades dos idosos, nós vamos realizar as atividades com mais qualidade e proporcionar um melhor acolhimento aos usuários”.

Setas-TOEstiveram também presentes ao evento os deputados estaduais Nilton Franco e Ivan Vaqueiro,  o prefeito e o vice-prefeito de Paraíso, Moisés Avelino e Celso Morais, o Coronel Glauber de Oliveira (representante da deputada federal Dulce Miranda), e os vereadores do município Ataíde Rodrigues, Deley Oliveira, Josefa Araújo, Paulo Sérgio Diniz e Whisllan Maciel.

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das ações ofertadas no Sistema Único de Assistência Social, o Suas, e recebe diferentes públicos. Por meio do atendimento em grupo, estimula e orienta os usuários a se tornarem protagonistas de suas histórias e a viverem melhor em comunidade.  Para participar das atividades, basta procurar o Centro de Referência da Assistência Social, o CRAS, mais próximo de casa.

Fonte: Setas-TO