Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Laticínio em Juarina Inicia Suas Atividades Com Registro no Serviço de Inspeção Estadual

Data do post: 29/06/2020 16:27:04 Imprimir -  Compartilhar

ADAPEC-TOO Tocantins possui a partir de agora, 17 empresas no segmento de laticínios com registro no Serviço de Inspeção Estadual.

O Tocantins passará a contar com mais uma empresa no segmento de laticínio com adesão ao Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O novo estabelecimento está localizado no município de Juarina, a 378 quilômetros de Palmas. O processamento inaugural foi realizado na manhã desta segunda-feira, 29, acompanhado pela Agência de Defesa Agropecuária (Adapec).

Segundo a Adapec, o empreendimento Laticínio Juarina, possui capacidade de processamento diário de 8 mil litros de leite, e irá produzir queijo mussarela, creme de soro de leite para uso industrial e queijo mussarela trança. “A adesão de mais este estabelecimento ao SIE, mostra a confiança dos empresários no trabalho que o Governo do Estado vem executando no setor agroindustrial,” disse o presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha.

Com a adesão ao SIE a empresa poderá comercializar seus produtos para todo o território tocantinense. “Com a adesão desta indústria, passaremos a contar com 17 estabelecimentos no setor de laticínios registrados no SIE com  fiscalizações feitas pela Adapec, garantindo assim, a qualidade dos produtos que chegará a mesa dos consumidores,” disse o gerente de inspeção animal da Agência, Antônio José de Sousa Caminha.

Segundo o gerente do laticínio, o senhor Fernando Dias Soares, a empresa está gerando 8 empregos diretos e a indústria atenderá cerca de 80 produtores rurais, criadores de gado leiteiro. “Foram investidos mais de R$ 800 mil reais neste empreendimento, e a empresa acredita que obterá retorno, porque a partir de agora podemos comercializar nossos produtos para todo o Estado e já iniciamos um processo para vendas futuras na região central e sul do Tocantins,” disse Fernando, acrescentando que o laticínio recebeu uma boa aceitação por parte dos produtores rurais da região.

O processamento experimental foi acompanhado pela inspetora de defesa agropecuária da Adapec, Kelly Timbó e pelo fiscal agropecuário, José Henrique Souza Quintanilha Neto. “O processamento da indústria está aprovado pela Adapec, e é importante ressaltar que mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pela pandemia, o Laticínio Juarina está de parabéns porque conseguiu atender todas as exigências legais, e hoje, começa a funcionar suas atividades, mostrando a força do agronegócio que não para de crescer no Estado,” destacou Kelly Timbó, acrescentando que a partir de agora, o estabelecimento continuará sendo fiscalizado rotineiramente pela Agência.

Fonte: ADAPEC-TO