Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Higienização Em Prédios da Polícia Civil é Uma Das Prioridades Nas Ações de Combate à Covid-19

Data do post: 02/07/2020 21:10:43 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TODezenas de instalações passaram por aplicação de hipoclorito com água em Palmas e no interior.

Em prevenção ao novo coronavírus (Covid19), a Secretaria da Segurança Pública tem realizado diversas ações de higienização preventiva. Até o momento, dezenas de prédios que compreendem as instalações da Polícia Civil e a Sede da SSP-TO foram higienizados com a aplicação da solução de hipoclorito com água em paredes, piso e superfícies.

Nesta quarta-feira, 1º, foram higienizados os prédios da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP), Divisão Especializada de Repressão à Narcóticos (DENARC), Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) e Diretoria de Grupo de Operações Táticas (GOTE). Nesta sexta-feira, 3, o próximo prédio a passar pela higienização será da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), em Palmas. É importante ressaltar que cada Unidade deve fazer a solicitação à SSP-TO, via ofício, à Superintendência de Administração e Finanças da SSP-TO, para o processo de higienização.

 De acordo com a Superintendência de Administração e Finanças da SSP-TO, não houve contrato com empresa terceirizada. A higienização é realizada pela própria Secretaria, a qual tem desempenhado o serviço com celeridade e eficiência para que os servidores e a população atendida de forma mais segura.

Além desta limpeza preventiva, todos os dias são higienizados com álcool 70 superfícies diversas, como maçanetas, corrimão de escada e louças dos banheiros. Para dar efetivo enfrentamento à pandemia, a SSP reforçou o estoque de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para serem utilizados em todas as suas. Até o fim da Pandemia, a SSP-TO buscará todos os meios, junto ao Governo do Estado do Tocantins, de resguardar a saúde dos servidores e, dessa forma, assegurar o combate à criminalidade e a segurança da população.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO