TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Polícia Civil Prende Empregado Suspeito de Ter Ajudado Grupo de Assaltantes no Roubo em Fazenda no Município de Figueirópolis

Data do post: 03/07/2020 15:20:02 - Visualizações: (252) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOMandado de prisão preventiva foi cumprido nesta sexta-feira, 3, por policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA - Palmas) e da 90ª Delegacia de Polícia de Figueirópolis.

Em prosseguimento às investigações sobre o assalto na fazenda Canadá, em Figueirópolis, em maio deste ano, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA - Palmas) e da 90ª Delegacia de Polícia (Figueirópolis), cumpriu na manhã desta sexta-feira, 3, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 34 anos. Ele é suspeito de ser um empregado da referida fazenda que teria ajudado um grupo de assaltantes a roubar seu patrão.

Conforme o delegado titular da DERFRVA – Palmas, Rossilio Correia, consta em conversas telefônicas que o suspeito informou a um membro do grupo de assaltantes detalhes sobre a rotina da vítima, sobre a quantia em dinheiro guardada na casa, sobre as joias que estavam em posse da vítima, o melhor horário para o roubo, assim como outras informações. Desse modo, ele teria sido a pessoa que repassou dados privilegiados para que o roubo fosse consumado e, em contrapartida, receberia parte do proveito do crime, estimado em R$ 20 mil.

Além disso, o suspeito também teria fornecido ao grupo uma planilha contendo a relação de reses de gado vendidas pela vítima e a quantia recebida em dinheiro. Com essas informações, o grupo saberia exatamente o valor a ser roubado na fazenda.

Três membros do grupo de assaltantes já se encontram presos e suas fichas de antecedentes criminais revelam que são contumazes na prática de roubos com violência às pessoas.

A operação foi coordenada pelos delegados Rossílio Correia, Anderson Case e Vando Rodrigues e contou com o apoio da Diretoria do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e da Polícia Militar de Figueirópolis.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.