TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Ações Das Escolas Estaduais Cívico-Militares é Pauta de Videoconferência Entre Educação e Polícia Militar

Data do post: 03/07/2020 15:40:01 - Visualizações: (368) Imprimir

PM-TOEm videoconferência realizada nessa quinta-feira, 2, representantes da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e da Polícia Militar (PM) discutiram assuntos inerentes às três unidades escolares do Tocantins que fazem parte do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). A titular da Seduc, Adriana Aguiar, e o chefe do Estado Maior, coronel Barbosa, também participaram da reunião.

A pauta abordou as formações promovidas com as equipes das escolas, as ações realizadas durante o período da pandemia pela Unidade Técnica Executiva de Estudos de Oferta e Modalidades Especiais em relação à implantação do Programa nas seguintes unidades escolares: Escola Estadual Cívico-Militar (Ecim) Hercília Carvalho da Silva, em Gurupi; Escola Estadual Cívico-Militar Maria Dos Reis Alves Barros, em Palmas; e Escola Estadual Cívico-Militar São José Operário, em Paraíso do Tocantins.

Na oportunidade, também foram apresentados os oficiais militares e monitores, que, a partir de agora, passam a integrar a equipe escolar para desenvolvimento de suas atribuições conforme as orientações do Pecim.

Para a diretora da Ecim de Gurupi, Leila Ribeiro da Silva Alves, a reunião foi de suma importância para o desenvolvimento desse grandioso projeto que visa à melhoria da comunidade a qual está inserido. "Conhecemos os novos colegas militares que, oficialmente, estarão junto conosco, partilhamos as experiências de cada unidade e pudemos também alinhar as atividades que serão realizadas a partir de agora”, frisou.

Pecim

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma ação do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que objetiva contribuir para a melhoria da Educação Básica do Brasil, por meio da implantação do modelo de Escolas Cívico-Militares, com uma gestão de excelência nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa.

Conforme a gestora da Seduc, a parceria com o Governo Federal e a PM busca ainda colaborar para a construção de valores cívicos e para o combate à violência. “Os trabalhos pedagógicos nessas escolas continuam com os currículos orientados pela Base Nacional Comum Curricular. No Pecim temos ainda o papel de promover um trabalho preventivo nessas comunidades a partir do resgate de valores e do civismo”, ponderou.

O capitão da PM, Dianyr Jales da Silva, enfatizou a importância da união de esforços em prol do bem comum. “A nossa expectativa para esse programa é que possamos somar forças com a Educação para que possamos ajudar a resolver problemas socias. Nossa esperança é que essa parceria seja muito produtiva”, relatou.

 

Fonte: PM-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.