Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil do Tocantins Realiza Operação Contra Crimes Contra o Patrimônio em Palmas

Data do post: 03/07/2020 15:52:54 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOEm mais uma intensa ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 4ª Delegacia de Polícia, efetuou na manhã desta sexta-feira, 3, na região sul da Capital, uma operação de combate a crimes contra o patrimônio. Durante a ação, coordenada pelos delegados Túlio Pereira Motta e Gregory Almeida Alves do Monte, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos pela prática de furtos e roubos na região dos Aurenys e Taquari.

Na ação, foi efetuada a prisão de um homem, de 20 anos, suspeito de crimes contra o patrimônio. O suspeito preso tem também registro criminal de ato análogo à homicídio praticado quando ele era menor de idade. Foram apreendidos quatro celulares e um adolescente foi conduzido até a Delegacia, na companhia de sua mãe, para prestar esclarecimentos sobre furtos e roubos ocorridos na região sul de Palmas.

De acordo com o delegado da 4ª DP, Túlio Pereira Mota, a operação teve o objetivo de coibir a prática de crimes contra o patrimônio, identificando pessoas e pontos de receptação. Segundo ele, as diligências foram realizadas para diminuir o número de ocorrências de crimes desta natureza nos setores da região.

O delegado Gregory Almeida Alves do Monte, por sua vez, esclareceu que, com a intensificação do combate aos crimes contra o patrimônio nos bairros Aurenys e adjacências, o número de ocorrências tem diminuído naquela região. Conforme o Delegado, essas ações são de suma importância para reprimir este tipo de crime; ele explicou que elas são realizadas em duas frentes: primeiro combater os furtos e os roubos e depois buscar responsabilizar o receptador que compra, ainda que descuidadamente, objetos oriundos de crimes.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO