TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Policiais Civis Participam na Próxima Semana de Capacitação Sobre Protocolo de Polícia Judiciária Para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes

Data do post: 06/07/2020 08:03:33 - Visualizações: (321) Imprimir

Secretaria de Segurança Pública-TOO objetivo é capacitar os participantes sobre o protocolo de atendimento para coleta de depoimentos especiais.

Policiais civis do Tocantins que atuam nas Delegacias Especializadas voltadas para a temática de proteção à criança e adolescente participarão entre os dias seis e 10 de julho de uma capacitação online sobre Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes. O evento é promovido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por meio da Delegacia Especializada na Proteção de Crianças e Adolescentes do Distrito Federal.

O objetivo é capacitar os participantes sobre o protocolo de atendimento e escuta para coleta de depoimentos especiais para crianças e adolescentes e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. “Essa capacitação vem pra qualificar os policiais para colherem essas entrevistas. É um dos complementos do projeto das salas de depoimentos especiais que já estão sendo implantadas nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMVs), Delegacia de Atendimento à Vulneráveis (DAV) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). É um momento muito esperado por todos os policiais que trabalham na área” destacou a Delegada titular da DPCA, Ana Carolina Coelho Marinho Braga.

Programação

As palestras da capacitação sobre o Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes que foram organizadas pela Polícia Civil do Distrito Federal em Parceria com a Universidade de Brasília e serão ministradas por profissionais que atuam na temática de proteção à criança e adolescente do Distrito Federal.

As palestras acontecerão no período matutino e contemplarão temas como; O Depoimento Especial e sua repercussão na atuação policial: aspectos legais. Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescente: construção; Aspectos do Desenvolvimento humano aplicados ao Depoimento Especial e Protocolo de Polícia Judiciária para Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes: aspectos relacionados a investigação (local de crime, o antes, durante e depois).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.