Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Deflagra Operação Sabadou e Prende Condenado Por Tráfico de Drogas no Interior do Estado

Data do post: 06/07/2020 16:40:44 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOAlém de trazer mais sensação de segurança, a operação sabadou fiscalizou o cumprimento de decretos emitidos pelo poder público para fazer valer o isolamento social e o combate ao novo coronavírus.

Com o objetivo de realizar o controle e fiscalização das regras de isolamento social para prevenção da disseminação do novo coronavírus e também dar cumprimento a mandados judiciais na cidade de Conceição do Tocantins, na tarde deste sábado, 4, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 104ª Delegacia de Conceição do Tocantins, com apoio da Polícia Militar, e Policia Penal, deflagrou a operação “Sabadou”. A ação resultou na prisão de um traficante já condenado pela Justiça, e que estava foragido há quase dois anos.

Segundo a delegada Melicia Ganzaroli de Ávila, responsável pela operação, após tomar investigações realizadas, os policiais civis da 104ª DP obtiveram fortes indícios de que algumas pessoas poderiam estar realizando tráfico de drogas na cidade e, deste modo, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário por mandado de busca e apreensão em uma residência.  Os policiais tomaram  conhecimento ainda de que um indivíduo, de 25 anos, foragido da Justiça, estaria residindo em Conceição.

Desse modo, a operação sabadou foi deflagrada, sendo que os policiais cumpriram mandando de busca em uma residência de Conceição, onde foram localizados aparelhos celulares e bilhetes com anotações, que podem ser sobre o tráfico de drogas. “Apesar de não termos conseguido localizar substâncias entorpecentes na casa, encontramos  anotações que, possivelmente, podem estar relacionadas ao tráfico de drogas, o que consubstanciará investigações futuras”, ressaltou a delegada Melicia.

Na oportunidade, os policiais também deram cumprimento a mandado de prisão expedido em desfavor de um homem de 25 anos de idade, em virtude de condenação por  tráfico de drogas e posse de arma de fogo em residência. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Cadeia Pública de Arraias, onde deverá dar início ao cumprimento da pena a qual foi condenado.

Ainda segundo a delegada Melicia, as forças policiais que integram o aparato de segurança pública em Conceição do Tocantins prosseguem juntas e ajustadas no fluxo de intenções da promoção da paz social na área de suas jurisdições. A delegada de Polícia Civil Melicia Resende Rocha Ganzaroli de Ávila esclarece que durante o período de pandemia a PC--TO, PP-TO e PM-TO não deixaram em momento algum de atender as demandas sociais, inclusive ela pessoalmente figurou presente em várias ações e operações neste período, pois "somos e estamos prontos a qualquer tempo e condições para atender a nosso cliente que é a sociedade tocantinense", enfatizou a Autoridade Policial.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO