TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Comando da Polícia Militar Destaca Empenho da Instituição Para Que Concurso Seja Realizado Ainda em 2020

Data do post: 08/07/2020 16:47:58 - Visualizações: (254) Imprimir

PM-TOO concurso para ingresso na Polícia Militar do Tocantins (PMTO) é um dos certames mais aguardados do Estado, com grande possibilidade de ser realizado ainda este ano de 2020, de acordo com o chefe do estado-maior da PMTO, e também presidente da comissão do concurso, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça.

O oficial destacou que o comando da Polícia Militar não vem medindo esforços para que o concurso e consequentemente ingresso de mais policiais na instituição se torne realidade, no tempo mais hábil possível, atendendo assim os anseios da comunidade tocantinense. Visando esclarecer possíveis questionamentos sobre o tema, a instituição torna pública informações sobre o andamento do concurso que foram prestadas em ofício encaminhado ao vereador Erivelton Santos (PV), de Palmas. O certame deve ofertar 1.000 vagas para o cargo de soldado. No documento coronel Barbosa reforça que a realização do concurso é uma prioridade da instituição para o ano de 2020.

No documento são listadas as ações já realizadas até o momento, tais como: a elaboração do termo de referência para contratação da banca examinadora; solicitação de parecer da Secretaria da Fazenda e Planejamento quanto à disponibilidade de recursos orçamentários; resposta da Sefaz e Seplan com manifestação favorável à realização do concurso e recebimento das propostas das bancas examinadoras interessadas, que agora estão na fase de análise.

Após o recebimento das propostas das bancas examinadoras interessadas, a comissão do concurso encaminhou os documentos para o comandante-geral da PMTO, que as remeteu para seções internas da corporação para criteriosa análise dos dados e demais providências. A previsão é que o concurso tenha 1.000 vagas para o cargo de soldado, com salário de R$ 2.365,69 – durante o Curso de Formação (CFSD), e R$ 4.758,56 – após o Curso de Formação (CFSD). A idade máxima para ingresso foi ampliada de 30 para 32 anos, conforme a lei Lei nº 3.613, de 18/12/2019.

“O Comando da PM está realizando todos os trâmites necessários para que esse aguardado concurso seja realizado de forma célere e com segurança", destacou coronel Barbosa.

Concurso anterior

O último concurso, realizado em 2018, organizado pela Assessoria em Organização de Concursos Públicos LTDA (AOCP), foi anulado por fraudes e irregularidades na execução da primeira etapa (prova objetiva). Mais de 85 mil candidatos se inscreveram para o certame. As taxas de inscrições ainda não foram devolvidas. A PMTO aguarda os dados dos candidatos, que precisam ser repassados pela AOCP, conforme decisão judicial.

Fonte: PM-TO

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.