Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dorinha Afirma que é um Orgulho Para o Democratas ter Siqueira Campos no Senado

Data do post: 19/07/2019 17:57:11 Imprimir -  Compartilhar

Deputada Professora DorinhaO Senado Federal realizou na manhã desta terça-feira, 16, a cerimônia de posse do senador Siqueira Campos (Democratas/TO), suplente do senador Eduardo Gomes (Solidariedade/TO), que se licenciou para assumir a Secretaria de Governo do Tocantins. Em seu pronunciamento na cerimônia, a deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO) falou sobra a relevância da presença de Siqueira Campos no Senado Federal. 

“Eu tenho absoluta segurança de que a sua responsabilidade, lucidez e preocupação com o nosso País e com o Tocantins renderão grandes frutos no Senado Federal. Sei que posso falar em nome do nosso Presidente ACM Neto, do presidente da Câmara, Rodrigo Maia e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, que é um orgulho para o Democratas ter um Senador com a história de Siqueira Campos”, afirmou.

Dorinha fez questão de elogiar a iniciativa do Senador Eduardo Gomes em oportunizar que Siqueira Campos assuma a vaga no Senado. “Tenho certeza de que o seu gesto e o seu compromisso refletem a sua vontade de, primeiro, ser leal à história e ao trabalho de Siqueira Campos que sempre honrou os votos que recebeu durante toda a sua missão como tocantinense, como legislador e como Governador do Tocantins.”, afirmou.

Em seu discurso de posse, Siqueira Campos enfatizou em muitos momentos a importância do combate a pobreza no Brasil. “Nós temos que ser solidários com o nosso povo, com aqueles que sofrem e aqueles que não têm condições de sobreviver nos diversos lugares do Brasil em atraso”. O senador defendeu a criação de novos Estados como estratégia de desenvolvimento. “Nós temos que criar mais 13 Estados no mínimo”, afirmou.

Siqueira cita atuação de Dorinha no Programa Pioneiros Mirins

Dorinha destacou a participação de Siqueira Campos em sua trajetória política, quando atuaram juntos no PFL (hoje Democratas) e durante o seu período como Secretária de Educação do então governador. “Eu tive a oportunidade de vivenciar o seu cuidado com os pequenos. Criou o Programa Pioneiros Mirins quando ninguém falava em programas de renda, e não foi um programa só para entregar o recurso, era um programa que tinha o foco em formar um novo cidadão”, afirmou.

Siqueira fez questão de destacar a participação de Dorinha no Programa que se tornou uma das principais marcas do seu governo. “A deputada Dorinha foi uma extraordinária condutora do grande processo de implantação do programa Pioneiros Mirins. Muito obrigado! A senhora tem sido grande em tudo, como foi uma grande Secretária de Educação e está sendo uma grande Deputada Federal”, afirmou Siqueira.

Fonte: Deputada Professora Dorinha