TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Tentativa de Retirar Caminhão que Caiu Dentro do Rio Tocantins em Tocantinópolis Falha

Data do post: 20/07/2019 16:34:58 - Visualizações: (3938) Imprimir

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brA primeira tentativa de retirar o caminhão Baú que caiu dentro do Rio Tocantins na orla de Tocantinópolis nesta Sexta feira (19), falhou.

O secretário de obras do município de Tocantinópolis Salomão Gomes e sua equipe, passaram a manhã desta Sábado (20), tentando retirar o veículo com uso de cabos de aço e maquinas como Retroescavadeira e Patrol, porém, as cordas prendiam os cabos ao veículo não suportaram o peso e se romperam por duas vezes.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAlgumas pessoas mergulharam por diversas vezes para prender o caminhão ao cabo de aço, o que chamou bastante a atenção de curiosos que assistiam do cais a movimentação das pessoas que trabalhavam na empreitada.

Por duas vezes eles tentaram puxar o veículo com o uso das máquinas pesadas, porém, nas duas tentativas não deu certo, e segundo o secretário Salomão Gomes, em uma das vezes o caminhão ainda chegou a se movimentar por alguns metros, mas, voltou ao seu local anterior depois do cabo se soltar.

Os mergulhadores que estavam fazendo o trabalho de prender o cabo ao caminhão não estavam usando equipamentos de mergulho, mergulhavam apenas no "fôlego", o que dificultou muito o serviço.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brDepois das duas tentativas em vão, o secretário e sua equipe foram obrigados a desistir de tentar puxar o veículo, mas, Salomão disse que a proprietária do caminhão terá que conseguir mais cabos de aço e encontrar uma maneira de prender os cabos ao veículo para que as máquinas puxem-no até a margem do Rio.

Neste período da tarde, algumas pessoas ainda mergulham até o veículo prendendo-o, só que as maquinas da prefeitura usadas pela manhã ainda não retornaram.

O acidente

Foto: Reprodução/YoutubeO acidente aconteceu na orla de Tocantinópolis na tarde desta sexta-feira (19). Um caminhão que fazia a travessia para Porto Franco (MA) desceu a ladeira que dá acesso a balsa atravessando-a desgovernado batendo na grade de proteção vindo a cair no rio Tocantins.

Um vídeo gravado pelo turista Patrese Cardoso mostrou o momento em que o motorista do nadava em direção a balsa que ainda estava ancorada.  O homem só saiu da cabine quando o caminhão já estava cerca de um metro submerso. O motorista tem 40 anos de idade e não se machucou.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.