Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Homem Descumpre Medida Judicial e é Preso Pela Polícia Civil No Interior do Estado

Data do post: 14/07/2020 17:06:48 Imprimir -  Compartilhar

Secretaria de Segurança Pública-TOHomem foi condenado por agredir a própria companheira.

Legenda. Homem já estava cumprindo pena em regime aberto, mas deixou de comparecer em juízo e por isso teve a prisão decretada.

Na tarde desta segunda-feira, 13, a Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 57ª Delegacia de Polícia Civil de Pium, deu cumprimento a mandado de prisão expedido pelo juízo da Comarca de Pium, em desfavor de um indivíduo de 25 anos de idade. O indivíduo foi preso em decorrência do descumprimento das condições impostas para o cumprimento de pena.

De acordo com o delegado José Carlos Garcia, titular da 57ª DP e responsável pelo caso, o homem foi condenado pela prática do crime de violência doméstica no âmbito da Lei Maria da Penha e, atualmente, estava cumprindo sua pena em regime aberto. No entanto, ele deveria se apresentar mensalmente ao fórum da cidade a fim de justificar suas atividades cotidianas, mas acabou não mais comparecendo em juízo.

“Como não mais se apresentou no fórum da cidade, o juiz determinou a regressão de regime do homem e expediu mandado de prisão, que foi cumprido por nós nessa segunda-feira, após investigações e localização do paradeiro do indivíduo”, disse o delegado.

Depois de efetuar diligências pela cidade de Pium, os policiais civis conseguiram localizar o paradeiro do indivíduo e o conduziram até a Delegacia, onde a autoridade policial deu cumprimento à ordem judicial. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Paraíso do Tocantins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO