Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Governo Do Tocantins Habilita Cinco Empresas Do Estado a Receber Incentivo Fiscal

Data do post: 16/07/2020 14:34:53 Imprimir -  Compartilhar

Governo do TocantinsO Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), habilitou nessa quarta-feira, 15, cinco empresas para receber o Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) na Secretaria de Estado da Fazenda e Planejamento (Sefaz). Os contratos foram assinados pelo titular da pasta, Tom Lyra, na sala de reuniões do gabinete na presença dos representantes legais dos empreendimentos. Como contrapartida, os beneficiários projetam investimentos na ordem de R$ 101 mil, com a garantia de manutenção/geração de 206 empregos diretos.

Foram beneficiadas com os incentivos fiscais, por meio do programa Proindústria (Lei n° 1.385/2003) na modalidade expansão, as empresas: Concregell Concreto Ltda, localizada no município de Gurupi; Caltins Calcário Tocantins Ltda, de Bandeirantes do Tocantins; e Nativo Mineradora Ltda, instalada em Taguatinga. Na modalidade implantação, a Ortoflex Indústria e Comércio de Colchões – Eireli EPP, também de Gurupi. Por sua vez, a Ative Medicamentos Especiais Ltda, localizada na Capital, foi beneficiada pelo programa Internet (Lei n° 1.641/2005), na modalidade implantação.

Para serem habilitadas, as empresas passaram pela aprovação do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE-TO) em reunião realizada dia 7 de julho. Emocionada, a advogada da empresa Nativo Mineradora, Patrícia Ramos, de Itaguatins, agradeceu pela forma rápida e célere que o processo foi tramitado. “Nós que somos empresários sabemos o quanto é difícil tocar um empreendimento e a concessão destes benefícios fiscais vai nos proporcionar uma esperança neste momento tão difícil. Me sinto orgulhosa de participar deste momento”, afirmou Patrícia Ramos.

O próximo passo agora é emissão dos Tares pela Sefaz. O secretário destacou o empenho da equipe técnica da pasta para dar celeridade na aprovação dos benefícios, a pedido do governador Mauro Carlesse. “A função do Estado é exatamente esta, criar condições para que o empresário possa continuar contribuindo para a geração de emprego e renda no Estado”, enfatizou Tom Lyra.

Fonte: Governo do Tocantins