TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Dupla de Sargentos do Corpo de Bombeiros Vence Maratona de Programação da Faculdade Católica

Data do post: 18/06/2019 14:39:38 - Visualizações: (997) Imprimir

Corpo de Bombeiros MilitarO maior evento de programação do estado tem dois 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins como campeões. Bruno Santos Morais e Caetano Finisterre Burjack da Silva venceram na Categoria Aplicativos Comerciais, onde havia nove duplas inscritas. O IV Hackathon foi promovido pelo Centro Universitário Católica do Tocantins, nos dias 14 e 15 de junho. Outras nove duplas concorreram na Categoria Jogos.

O desafio para os inscritos era desenvolver, no prazo de 24 horas, uma plataforma que pudesse auxiliar os alunos do ensino médio a ingressarem na universidade por meio de análise curricular. O protótipo da dupla de bombeiros se chamava AcadMy.

“O tempo foi nossa maior dificuldade, pois eram 24 horas seguidas de desenvolvimento. O projeto tinha muitos recursos e o tempo era curto demais”, explica Bruno Santos. “A ideia do desenvolvimento da parte de aplicativos comerciais foi apresentado por empresários de Palmas, diante de uma carência existente e a dupla que vencesse a trilha de aplicativos comerciais teria incentivo para dar continuidade no desenvolvimento da plataforma”, completa.

A maratona de programação Hackathon visa o desenvolvimento de soluções para a população, e teve a participação de profissionais de todos os ramos de tecnologia, acadêmicos, funcionários de empresas de tecnologia e também professores.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.