Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dupla de Sargentos do Corpo de Bombeiros Vence Maratona de Programação da Faculdade Católica

Data do post: 18/06/2019 14:39:38 Imprimir -  Compartilhar

Corpo de Bombeiros MilitarO maior evento de programação do estado tem dois 2º Sargentos do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins como campeões. Bruno Santos Morais e Caetano Finisterre Burjack da Silva venceram na Categoria Aplicativos Comerciais, onde havia nove duplas inscritas. O IV Hackathon foi promovido pelo Centro Universitário Católica do Tocantins, nos dias 14 e 15 de junho. Outras nove duplas concorreram na Categoria Jogos.

O desafio para os inscritos era desenvolver, no prazo de 24 horas, uma plataforma que pudesse auxiliar os alunos do ensino médio a ingressarem na universidade por meio de análise curricular. O protótipo da dupla de bombeiros se chamava AcadMy.

“O tempo foi nossa maior dificuldade, pois eram 24 horas seguidas de desenvolvimento. O projeto tinha muitos recursos e o tempo era curto demais”, explica Bruno Santos. “A ideia do desenvolvimento da parte de aplicativos comerciais foi apresentado por empresários de Palmas, diante de uma carência existente e a dupla que vencesse a trilha de aplicativos comerciais teria incentivo para dar continuidade no desenvolvimento da plataforma”, completa.

A maratona de programação Hackathon visa o desenvolvimento de soluções para a população, e teve a participação de profissionais de todos os ramos de tecnologia, acadêmicos, funcionários de empresas de tecnologia e também professores.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar