TOCANTINÓPOLIS
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter

Com Dezenas de Obras, Melhorias e Serviços à Comunidade, Nalva Braga Sai na Frente na 1ª Pesquisa Registrada no TRE Para Palmeiras do TO

Data do post: 26/07/2020 07:30:28 - Visualizações: (1780) Imprimir

foto divulgaçãoDiferentemente dos demais prefeitos, Nalva não ficou de braços cruzados durante seus primeiros anos de mandato, e com obras significativas, melhorias na qualidade de vida e bastante serviços ofertados para todos os munícipes, o resultado da primeira pesquisa do Instituto Skala registrada no Tribunal Regional Eleitoral, mostra que Braga está à frente dos outros dois postulantes ao cargo de gestor de Palmeiras do TO.

A velha tática de se trabalhar apenas em ano eleitoral já não combina mais com a atual situação em que vive certos municípios não só do Tocantins, mas, também de todo o Brasil. Com o advento dos smartphones e suas redes sociais, não dá mais pra ficar enrolando, pois o povo se aproximou mais ainda das informações que chegam como um raio com a nova tecnologia, o que serve também para relembrar a inércia de quem fica adormecido esperando o ano eleitoral. Algumas cidades são recebidas tão carentes de assistência que seria impossível os novos gestores usarem da desculpa "de que pegou o município sucateado e não poder fazer nada no momento".

foto divulgaçãoEm Palmeiras do Tocantins, cidade localizada no Bico do Papagaio, a Prefeita Nalva Braga tem mostrado ao que veio. A mulher tida como "apenas uma visionária" por alguns de seus adversários políticos devido a sua persistência em chegar à prefeitura da cidade, tem feito a diferença no trato a coisa pública, principalmente quando se fala de melhorias na qualidade de vida dos munícipes que tanto careciam de serviços simples, porém, essenciais para que estes pudessem trabalhar, se locomover e na maioria das vezes, referindo-se aos produtores rurais, simplesmente plantar e colher suas produções.

Com revitalização de estradas vicinais periodicamente, mutirões de atendimentos tanto na zona rural e urbana, pavimentação de locais antes nunca imaginado, Nalva tem trazido alegria ao povo desesperançoso que lançaram mão da velha política do toma lá da cá e arriscaram nela, sem arrependimento até agora.

foto divulgaçãoA prefeita conseguiu reestruturar todo o sistema de saúde do município com muita luta. Através de parcerias importantes com deputados estaduais, federais e senadores, construiu uma frota de veículos exclusivos para a secretaria de saúde, com a compra e aquisição de 10 novos veículos, além de uma Ambulância Semi UTI Móvel, revitalizando ainda os postos de saúde, e principalmente mostrando efetividade no combate ao temido Coronavírus, cuja cidade tem mostrado uma luta ostensível e uma transparência inigualável durante esta pandemia.

Diante de inimigo tão imprevisível como a Covid-19, e sabedora de que os serviços de saúde tem que chegar até as localidades mais distantes, a prefeita reabriu o Posto de Saúde do P.A. Destilaria deixando à disposição daquela comunidade uma ambulância 24 horas com uma equipe técnica que dará toda a assistência aos moradores do P.A.

foto divulgaçãoUma das aquisições mais importantes dos últimos anos em Palmeiras, foi a compra de um caminhão perfuratriz que tem levado água potável através da perfuração de poços artesianos a dezenas de produtores rurais que antes ficavam impossibilitados de produzir mais, por falta do tão precioso líquido. Nalva também conseguiu maquinário agrícola que fica a disposição dos produtores quando estes precisam de assistência do tipo.

Foram dezenas e dezenas de obras, sem esquecer do social e também de dar continuidade nas comemorações importantes e total apoio a cultura com as festividades locais como no aniversário da cidade, que a prefeita mesmo de coração partido ao meio pela perda do Pai, conseguiu fazer uma festa bonita para que a população de Palmeiras comemorasse os anos de progresso que estão vivendo atualmente.

Com toda sua dedicação e competência principalmente de sua equipe de trabalho, Nalva Braga hoje se reelegeria, haja visto que na cidade, a disputa está sendo para ver quem consegue bater "quase de frente" com ela, e quem sabe, já preparar terreno para a disputa seguinte, quando a gestora não poderá mais se candidatar ao mesmo cargo.

Para todo político que se preza, um dos principais requisitos é  ter paciência e perseverança, e saber a hora de aparecer no cenário pensando no futuro, e assim, quem sabe, voltar ou chegar à prefeitura como fez a atual gestora que insistiu, se manteve "à vista do povo" até alcançar seus objetivos principais que é trazer benefícios e melhorias para sua gente mostrando que uma mulher também pode chegar lá e fazer bonito, deixando seu nome nos anais da história de Palmeiras.

foto divulgaçãoSegundo a ultima pesquisa eleitoral devidamente registrada no TRE sob o nº 01419/2020 realizada pelo já conhecido Instituto Skala, a prefeita Nalva Braga lidera nos cenários de intenção de votos espontâneo e estimulado.

Segundo o instituto, no cenário espontâneo, Nalva lidera com 25,7% das intenções de votos contra 15,4% de Júnior Noleto, 13,2% do ex prefeito Evandro e 0,7% de Zé Ademar. Dos entrevistados, 45,0% decidiram não opinar na espontânea.

foto divulgaçãoNa Pesquisa estimulada, quando o entrevistador pergunta citando os nomes dos pré-candidatos, o desempenho de Nalva melhora mais ainda. Dados coletados pelo instituto apontam que a atual prefeita chega a 37,5% das intenções de votos com 27,9% de Júnior Noleto e 23,5% do ex-prefeito Evandro. 7,4% dos entrevistados disseram não saber ainda em quem votar e 3,7% disseram não votar em nenhum dos três citados.

Quando se trata de aprovação da administração, Nalva dá um salto gigantesco, já que o resultado aponta que nada menos que 57,4% dos entrevistados aprovam sua gestão, com 22,8% desaprovando e 19,8% não souberam opinar.

foto divulgaçãoPalmeiras do Tocantins vive um cenário curioso na política, Nalva conta com o apoio de cinco dos nove vereadores da cidade, uma maioria que tem ajudado na hora da aprovação dos projetos enviados à câmara e que de certa forma, esses cinco "parceiros/companheiros" como a prefeita costuma chamar, fortalecem muito o grupo dela, enquanto a oposição não se entende, já que qualquer um dos dois outros postulantes ao cargo de prefeito ceder para o outro unindo-se, poderá está cometendo o chamado "Suicídio político" da desistência, que como dito acima, as redes sociais não deixarão de graça e farão com que o eleitor se lembre dele lá na frente.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações do Instituto Skala

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.